Eleito, Rubão quer atuar antes da posse, mas admite situação delicada do Paraná na Série C
O novo presidente do Paraná, para o triênio 2021/2014, Rubens Ferreira prometeu união, transparência e participar do clube internamente antes mesmo da posse - que será em dezembro. Ex-presidente do conselho fiscal, Rubão foi eleito com 48,6% dos votos (142 de 292 votos computados). O presidente quer, imediatamente, buscar soluções para os principais problemas do clube.
"Eu não posso falar já o que a gente pretende fazer, porque, mesmo estando no fiscal, eu não tinha acesso a tudo. Agora, o que a gente vai fazer, nós vamos participar da transição. Todo o nosso pessoal, todo o grupo, e ver o que já podemos fazer. Temos ideias do que podemos fazer antes da posse. E principalmente em relação à informação. Informação é ouro. Quem precisa decidir rápido, precisa de informação. Como é que você vai decidir, se não tem informação. Gestão e gerenciamento da informação, isso é para ontem", declarou logo após a confirmação da vitória.
Rubão é sócio desde 1962, passou por outras funções internas até ser eleito presidente do Conselho Fiscal neste ano. O novo presidente acredita que estar dentro do clube, não influenciou para a vitória da chapa Transparência e Responsabilidade.
"Não sei se influenciou, mas eu não usei como mote. Eu apenas exerci as minhas atribuições estatutárias. Às vezes as pessoas acharam que eu era o caçador de bruxas, não, nunca falei isso. Vamos ver o que aconteceu de errado, para que isso não se repita, essa será a minha forma de atuar", afirmou.
Time lutando contra o rebaixamento para Série D
Com relação à situação do time em campo, Rubens foi categórico ao dizer que não há como mudar um clube em mês, mas torce para que o clube consiga permanecer na Série C. O Paraná está na zona de rebaixamento da Terceira Divisão, com apenas nove pontos, e com sete rodadas a serem realizadas.
"Nós estamos a sete rodadas para acabar, pouco mais de um mês, é difícil implantar a gestão em um mês. Mas todos os paranistas, nós temos que nos unir e de todas as formas brigar, cobrar, incentivar os jogadores para que o clube permaneça na Série C. Porque já está difícil na Série C, na D será muito mais complicado. Ganhou a chapa 2, mas quanto mais paranistas e pessoas tivermos, melhor", ressaltou.
Mais trechos da primeira entrevista de Rubens Ferreira como presidente do Paraná
Sentimento e primeiras palavras como presidente:
"As primeiras palavras, é tudo o que eu prometi, eu vou realizar. Inicialmente, é mexer na gestão. Eu sempre trabalhei nessa área. Mas o que eu tenho para falar para a torcida, é: 'o Rubão sozinho ajuda. Mas a torcida mais o Rubão, nós chegamos lá'".
Contrato com a FDA Sports:
"Não podemos falar muito, porque esse contrato tem uma cláusula que pode constituir mora até o dia 22 de agosto. Então, mesmo eles não tendo feito o pagamento, estão atrasados, mas ainda não caracterizou a mora. Primeira coisa que tenho que fazer, é respeitar o contrato. Até porque, quem não respeitar o contrato, tem uma multa grande. E na situação que estamos, seria muito difícil ter mais uma multa por rescisão contratual".
Recado para a torcida:
"Eu sou o Rubão, todos sempre me trataram assim. Sou uma pessoa calma, talvez no debate as pessoas me acharam um pouco mais agressivo, mas lugar de discussão é no debate. Só não pise no meu pé. A partir de hoje, eu preciso que a torcida paranista esteja mais ainda conosco. A gente precisa, cada vez mais, fazer as pessoas se associarem. A gente precisa ainda mais dos nossos colaboradores externos, porque sozinho ninguém faz nada".