Diretor do Paraná Clube fala sobre elenco e analisa Divisão de Acesso: "Vai subir a régua"
O gerente de futebol do Paraná Clube, Carlos Bonatelli, analisou a montagem e a versatilidade do elenco. Bonatelli, que já passou pelo Tricolor entre os 2016 e 2018 e também por outros clubes como Athletico e Avaí, falou com a imprensa nesta quinta-feira (11).
"Buscamos na formação do elenco, características que possam se complementar. A competição que eles disputaram é referência, sim, mas o importante é a composição do nosso elenco, as variáreis de jogo que podem ser feitas com esses jogadores. Sabemos que a nossa pressão é grande. Alguns atletas experientes, mesmo sabendo do calendário e da limitação orçamentária, vieram pela estrutura que o clube tem, pela camisa e pela torcida", declarou.
O novo dirigente, que chegou oficialmente no mês passado, falou que o clube trará mais reforços. O Paraná ainda tem anunciado contratações - já são 16 nomes confirmados.
"Buscamos jogadores que podem fazer mais de uma função dentro do jogo. E também aumentar a estatura do time. Foi um elenco planejado. Temos um elenco com média de idade de 25 anos. Temos um cenário bem positivo para a competição. Alguns reforços devem chegar nos próximos dias, nomes que já temos acordados", acrescentou Bonatelli.
Adversários com altos investimentos e nível mais forte da Divisão de Acesso
O gerente de futebol ainda acredita que o nível da Divisão de Acesso do Paranaense será mais alto, principalmente depois que algumas equipes viraram Sociedades Anônimas do Futebol (SAF), como Foz do Iguaçu e Nacional, e terão grandes investimentos.
"Estamos acompanhando os outros clubes também, que estão ampliando seus investimentos, melhorando suas estruturas. Vamos ter um campeonato super disputado. Precisamos ter muito respeito e seriedade no trabalho diário e nos jogos. O nível, comparado ao ano passado, será ainda maior. Vai subir a régua", afirmou.
Carlos Bonatelli ainda encerrou a coletiva confirmando que o gramado da Vila Capanema estará pronto para a estreia.
"Quanto aos jogos na Vila, muito se falou até do nosso gramado. Nós esperamos para fazer a semeação no melhor momento. Nós temos fornecedores, que até prestam serviço para os três clubes aqui da capital, são profissionais gabaritados, que sabem o melhor a ser feito. Então, estamos seguindo o cronograma, estamos trabalhando com o jogo na Vila. A semeação será a partir de sexta-feira (12)", finalizou.