Capitão rechaça favoritismo do Paraná contra o Pouso Alegre
"A camisa não define nada. Vence aquele que for melhor". Foi dessa maneira que Dirceu, zagueiro e capitão do Paraná, destacou o confronto decisivo frente ao Pouso Alegre, que acontece no próximo sábado, às 17h, em Minas Gerais.
Após o empate em 1 a 1, no último fim de semana, em Curitiba, o Paraná precisa de uma vitória para garantir a vaga nas quartas de final da Série D. Mesmo tendo mais "experiência" em campeonatos nacionais e internacionais do que o adversário, o Tricolor não é favorito para o defensor.
"A partir do momento que inicia o jogo são 11 contra 11. Ali é o querer individual de cada jogador. A gente já viu equipe de primeira escalão perdendo para uma equipe de Série C ou Série D", disse o zagueiro, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (10).
+ Veja os confrontos da Série D
Sem vencer há cinco jogos, o Paraná deverá encarar o Pouso Alegre com uma pressão que ainda não enfrentou nesta Série D. O clube mineiro tem levado um bom público ao Manduzão e a tendência é que mais de oito mil torcedores compareçam ao estádio.
"Temos que trazer à tona o que todos os jogadores mais velhos já passaram na carreira. Já enfrentamos públicos maiores e, se nós não estivermos preparados, quem estará?", questionou Dirceu.
Para a partida, o Paraná também deverá contar com o apoio de sua torcida em Minas Gerais. A Torcida Fúria Independente tem mobilizado uma grande caravana de ônibus para comparecer ao estádio Manduzão.
"