Dirceu espera ajudar o Paraná e busca alçar “voos maiores”
Com passagens por clubes de séries A e B do futebol brasileiro, o zagueiro Dirceu, 34 anos, busca um recomeço em sua carreira no Paraná Clube. Revelado pelo rival Coritiba, o defensor marcou a sua história com acessos pelo Londrina e, recentemente, teve uma passagem de destaque pelo São Joseense.
"Não conhecia a estrutura do Paraná, me encantei com o que vi, então o clube tem totais condições de subir. Estou muito mais maduro e essa oportunidade me faz sonhar mais no futebol. As coisas começaram a acontecer e eu quero provar que eu tenho condições de jogar em um clube de Série A novamente", destaca o zagueiro, em entrevista coletiva realizada na sexta-feira, no CT Ninho da Gralha.
Ao lado de outros jogadores experientes, como o goleiro Felipe, Dirceu chega com a missão de dar mais tranquilidade aos jovens e recuperar o bom ambiente no Tricolor, que ficou pesado com o rebaixamento no Campeonato Paranaense e a eliminação precoce na Copa do Brasil.
"Essa mescla de experiência e juventude é fundamental, o problema é o momento do Paraná. Cabe a nós trazer uma positividade, esperança, pois todos nós precisamos disso. Temos que dar essa confiança a todos", frisa o zagueiro.
A estreia do Paraná na Série D do Campeonato Brasileiro acontece no próximo dia 17, contra o Oeste, às 16h, na Arena Barueri, em São Paulo.