“Depcionante” e “castigados”: jogadores do Paraná Clube lamentam eliminação
A derrota e consequente eliminação do Paraná Clube na Série D deixou os jogadores desolados em Pouso Alegre. Após o revés por 1 a 0, no Estádio Manduzão, neste sábado (13), o Tricolor deu adeus ao sonho do acesso.
O zagueiro Franklin lamentou os erros cometidos pelo Tricolor, que custaram a classificação às quartas de final. No primeiro jogo, as equipes haviam empatado em 1 a 1 na Vila Capanema.
"Futebol é assim. A gente jogou melhor os dois jogos. Infelizmente num lance bobo, erramos, e nos custou a clasificação para o mata-mata. É decepcionante. Faltou a gente finalizar mais, e agredir mais. Infelizmente não finalizamos, só nos defendemos. Saímos castigados", disse à rádio Transamérica.
O meia Marcelinho pediu desculpas à torcida do Paraná por não terem conquistado o objetivo.
"A gente sabe do momento que o clube vem passando. A gente chegou pra tentar reverter toda essa situação. Infelizmente é um campeonato mata-mata, totalmente diferente de se jogar. A gente pede desculpas porque era um sonho do clube, e de toda a torcida. A gente tentou até o final, mas infelizmente fomos derrotados hoje.
Eliminado nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o clube ficará sem calendário nacional por pelo menos dois anos.
Rebaixado no último Estadual, o Paraná terá que voltar à primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2023 e terminar entre os primeiros colocados na edição 2024 para, aí sim, ter a chance de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Ou seja, na melhor das hipóteses, o Tricolor ficará dois anos jogando só o Estadual.