Apesar de derrota, Dal Pozzo elogia o Paraná: “Passo importante”
Apesar de ter entrado na zona do rebaixamento, o técnico Gilmar Dal Pozzo elogiou a postura do Paraná na derrota para o América-MG, por 1 a 0, neste sábado (12). O treinador acredita que o time mostrou uma identidade de jogo e que esse é o caminho para a reação.
"Merecíamos um empate pelo que produzimos. Controlamos o jogo, teve apenas a situação do gol e o lance do Rodolfo. Demos um passo importante dentro de uma identidade da equipe, mas temos que melhorar alguns aspectos”, disse ele, em entrevista à rádio Banda B.
Além de ter alcançado a marca negativa de oito derrotas seguidas, a maior de sua história, o Tricolor entrou na ZR da Série B, na 17ª colocação com 29 pontos, sendo que ainda pode cair uma posição caso o Náutico vença o Botafogo, neste domingo (13).
Confira a classificação completa da Série B!
Dal Pozzo segue confiante que o clube vai conseguir evitar a queda para à Série C. “Muito triste por entrar na zona de rebaixamento, mas temos que assumir e encarar de frente. Temos dez partidas em que temos que vencer cinco. Jogando dessa forma, tendo essa atitude, pode ter certeza que vamos alcançar nosso objetivo”, finalizou o treinador.
Dal Pozzo espera "reforços" pra melhorar setor ofensivo do Paraná
O ataque foi o grande problema do Paraná no jogo. Apenas uma grande chance foi criada, em escanteio de Kaio, mas só depois do time estar atrás no placar. O comandante paranista tem confiança que a volta dos atletas com Covid-19, caso do atacante Bruno Gomes, deve trazer mais qualidade ao setor.
“Com a possibilidade de ter um centroavante de área [Bruno Gomes], vamos conseguir fazer um jogo mais apoiado, sem perder a nossa agressividade. Quanto mais opções tivermos, a probabilidade de alcançar o resultado é maior”, finalizou.
Na quinta-feira (17), o Tricolor tem pela frente o CRB, adversário direto, às 21h30, no estádio Rei Pelé.