Crise sem fim: Paraná é punido no último lance e soma quatro derrotas seguidas
O Paraná foi punido com um gol de Doka, de falta, no último lance e perdeu para o Cascavel por 2 a 1, quarta-feira (9), no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Com o resultado, Tricolor chegou à quarta derrota seguida e segue em crise no Paranaense.
O Tricolor saiu atrás no placar após Samuel marcar ainda no primeiro tempo para a Serpente. Mas mostrou reação logo na volta do intervalo, empatou com gol de Moisés Gaúcho e podia ter virado. No entanto, viu o Cascavel sair com a vitória após um golaço de falta Doka. A situação, que já era ruim, ficou péssima para o time paranista e pareceu até inacreditável.
O Paraná segue na décima posição na tabela, com três pontos, fora do G8 e ainda com risco de entrar na zona de rebaixamento. A Serpente subiu para a segunda posição, agora com 13 pontos.
O Tricolor tenta a reação na Vila Capanema diante do Londrina no sábado (12), às 19h, pela sétima rodada. O Cascavel vem a Curitiba para encarar o Coxa no domingo (13), às 18h30, no Couto Pereira.
Paraná sai atrás, mostra reação, mas é derrotado no último lance
Ainda em busca de um treinador, o Tricolor foi comandado pelo auxiliar Rodrigo Cascca. O time mostrou os mesmos problemas no setor ofensivo, com falta de criação e poucas finalizações. Apenas o atacante Pablo Thomaz criou uma chance individual, mas, na hora do arremate, mandou longe do gol adversário.
O Cascavel, mais organizado, criou cinco chances claras no primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, o goleiro Lucas Wingert salvou duas vezes. Léo Itaperuna arriscou e Líbano também chutou em cima do goleiro no rebote.
Depois, Willian Gomes apareceu livre na área, mas Wingert salvou de cabeça. Gomes ainda teve outro arremate bloqueado pelo goleiro, melhor jogador do Tricolor na partida.
De tanto insistir, a Serpente chegou ao gol aos 44 minutos. Após contra-ataque, Léo Itaperuna acionou Samuel, que bateu na saída do arqueiro paranista.
Na volta dos vestiários, o Paraná mostrou reação. Logo aos dois minutos, André Krobel bateu falta, Douglas deu rebote e Moisés Gaúcho encheu o pé para empatar.
Em uma rara jogada construída no ataque, Castanha avançou pela esquerda e cruzou para Pablo Thomaz na área. Mas, na hora do chute, Giaretta salvou o que seria o gol da virada.
A Serpente respondeu com bolas paradas que levaram perigo. O Tricolor teve outra chance de virar. André Krobel cobrou falta direto, mas o goleiro Douglas salvou no ângulo.
E a reta final ainda teve chances para os dois lados saírem com a vitória. Rayne perdeu para o Paraná de frente para a meta. O gol decisivo veio no último lance, mas para o Cascavel. Aos 52, Doka bateu falta e acertou o ângulo. Vitória para os mandantes e balde de água fria para o Paraná.
Ficha técnica
Campeonato Paranaense
6ª rodada
09/02/2022
Cascavel 2x1 Paraná Clube
Cascavel: Douglas; Líbano (Doka), Diego Giaretta, Jamerson e Eduardo (Vinícius Balotelli); Gama (Tiarinha), Willian, Robinho e Fabrício (Núbio Flávio); Léo Itaperuna (Willyan Sotto) e Samuel. Técnico: Tcheco.
Paraná: Lucas Wingert; André Krobel, Franklin, Raynee Juninho; Moisés Gaúcho, Vinicius Kiss e Gabriel Correia (Kazu); Castanha (Douglas Araújo), Everton Brito (Mikael) e Pablo Thomaz (William). Técnico: Rodrigo Cascca.
Local: Estádio Olímpico Regional (Cascavel)
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani.
Assistentes: Ronald Germano Welter e Geovany José Roncaratte.
Gols: Samuel, 44 do 1º; Moisés Gaúcho, 2, e Doka, 52 do 2º.
Cartões amarelos: Robinho (FCC); Juninho (PRC).
Público: 2.702.
Renda: R$ 57.357,43.