Conselho do Paraná cobra explicações sobre recuperação judicial
O Conselho Deliberativo do Paraná agendou uma reunião para buscar informações sobre os próximos passos do clube depois de ter a recuperação judicial deferida pela Justiça. A reunião será nesta sexta-feira (15), às 18h30, na sede da Kennedy.
Além das informações sobre a recuperação judicial, esclarecimentos sobre o ocorrido, status e próximos passos, estão na pauta informações gerais sobre o aspecto financeiro do clube, detalhes sobre a centralização de penhoras e bloqueio de contas.
Em contato com a reportagem, o advogado paranista, Péres Junior, explicou sobre a importância da recuperação judicial para o Paraná Clube.
"A recuperação judicial é uma possibilidade de garantir, tanto para empresa, quanto para os credores, funcionários, jogadores e famílias envolvidas, que tenham a possibilidade de continuar tendo as relações entre si", disse.
"E, no caso dos credores, poderem receber o que pretendem ou parte do que pretendem de forma que garantam que o clube possa fazer isso tudo e continuar atendendo todas as pessoas envolvidas de forma satisfatória. Porque, de nada adianta, a empresa não conseguir honrar obrigações e os credores ficarem sem receber", acrescentou.
O clube agora precisa apresentar um plano de recuperação, depois haverá uma assembleia de credores e todos os prazos serão determinados pela Justiça. Péres disse que todas as informações sobre o plano do clube, a instituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), questão da sede Kennedy e da substituição do patrimônio como garantia na Justiça são questões internas e não podem ser externadas no momento.