Com brilho de estreante, Paraná se recupera e garante primeira vitória em 2022
O Paraná Clube se recuperou da derrota para o Athletico na primeira rodada do Campeonato Paranaense e fez valer o apoio da torcida na noite desta quarta-feira (26). Com a postura ofensiva do Tricolor do início ao fim, o visitante Azuriz só teve espaço em um pênalti no segundo tempo. E o jogo terminou em 2 a 1 na Vila Capanema.
O estreante Ueslei Brito, que entrou na vaga de Gabriel Correia, foi um dos nomes da partida. Com boa atuação e oportunista, abriu o placar com um golaço no ângulo, aos 43 minutos da primeira etapa.
Mas Ueslei não agiu sozinho. André Krobel, além de dar assistência ao primeiro gol, construiu jogadas e voltou com sangue nos olhos no segundo tempo. Logo nos minutos iniciais, aos quatro, avançou rapidamente, invadiu a pequena área e encheu o pé para ampliar.
+ Veja a tabela completa do Campeonato Paranaense
Quem também brilhou foi o goleiro Lucas Wingert, que entrou como titular porque Gabriel Leite sentiu o músculo posterior da coxa no aquecimento. Em duas grandes defesas, quase na sequência, o camisa 1 do Tricolor foi aplaudido pelos torcedores.
Só que Wingert não conseguiu evitar o gol de pênalti do Azuriz, que foi assinalado pelo juiz depois de um bate e rebate na pequena área seguido do toque de mão de Juninho. Vieira cobrou e converteu, aos 37 minutos.
Agora, o Tricolor volta a campo contra o Maringá, no próximo domingo, às 16h, no Willie Davids, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.