Cinco caras novas: conheça as contratações do Paraná para a Série C
A menos de uma semana da estreia na Série C, o Paraná segue se movimentando nos bastidores para reforçar o elenco. Além do grupo atual, o clube já tem outras cinco caras novas treinando no CT Ninho da Galha especificamente para a competição nacional.
São eles: o lateral-direito Pedro Costa, o zagueiro Jonathan Costa, os volantes Adriano e Luiz Meneses e o atacante Reis. Destes, apenas Pedro Costa já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e apresentado pelo Tricolor.
Ao todo, somando os novos nomes, o Paraná já contratou 25 reforços na temporada e ainda seguirá no mercado para fechar o elenco para a Terceirona.
Por outro lado, quatro jogadores já saíram do clube: o zagueiro Anderson Salles, o volante Mazinho e os atacantes Elielton e Da Silva. Outras mudanças no elenco ainda podem acontecer.
Veja a tabela da Série C 2021
A estreia do Paraná na Série C será contra o Ypiranga na segunda-feira (31), às 20h, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul.
Conheça os reforços do Paraná para a Série C:
Pedro Costa (lateral-direito)
Com 27 anos, o atleta estava no Macaé, do Rio de janeiro, e chega com contrato definitivo até o fim do ano. Em 2021, ele disputou o Campeonato Carioca e sua última partida foi na derrota para o Nova Iguaçu, por 3 a 1, no dia 31 de março. O lateral-direito foi revelado pela Cabofriense e passou por clubes como Sampaio Corrêa, São Caetano, Botafogo-PB, Luverdense e ABC antes de atuar por sete partidas pelo Macaé.
Jonathan Costa (zagueiro)
Chega por empréstimo, tem 26 anos e estava na Caldense. Em 2021, fez 12 jogos entre Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, e anotou um gol. Jonathan tem passagens por Penapolense, Linense, Bragantino, Grêmio Osasco e Mirassol, além de ter atuado no futebol português pelo Portimonense.
Adriano (volante)
Aos 22 anos, Adriano foi revelado pelo Galo e estreou profissionalmente em janeiro do ano passado, ao atuar em duas partida. Ainda na temporada passada, foi emprestado ao Criciúma e jogou em três oportunidades. Em 2021, vinha treinando com o grupo principal do Atlético-MG, mas não chegou a ganhar chances com o técnico Cuca. Ele chega por empréstimo até o fim da temporada.
Luiz Meneses (volante)
O volante tem 24 anos e estava no Marcílio Dias, onde tem contrato apenas até o próximo dia 31. Natural de Brasília, Meneses surgiu no Joinville, passou pelo Audax, Hercílio Luz, Inter de Lages, Sobradinho-DF, Fluminense do Itaum-SC, Penapolense e, desde ano passado, estava no time catarinense. Em duas temporadas no Marinheiro, ao todo, foram 18 jogos e nenhum gol marcado. Em 2021, foi destaque no Campeonato Catarinense. O jogador chegou a Curitiba nesta semana para fazer os exames médicos e assinar contrato com o Paraná.
Reis (atacante)
Com 32 anos, estava no Uberlândia, de Minas Gerais. O experiente atacante é natural de Juiz de Fora, foi revelado pelo Tupi e tem passagem por diversos clubes brasileiros como Ponte Preta, Cruzeiro, Bahia, Goiás, Náutico, Avaí e Oeste, além de ter jogado pelo Qingdao Jonoon, da China, e pelo Chainat Hornbill, da Tailândia. Nesta temporada, pelo Uberlândia, atuou em 11 jogos do Campeonato Mineiro, um pela Copa do Brasil e marcou três gols.