Paraná leva gol no final e é eliminado pelo Cianorte da Copa do Brasil
O Paraná está eliminado da Copa do Brasil. Com um gol de Sávio, de longe, o Cianorte venceu o Tricolor por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (10), no estádio Albino Turbay, e avançou para a segunda fase da competição.
O time paranista até criou boas chances, mas viu o Leão do Vale abrir o placar nos minutos finais e garantir o resultado. O próximo adversário do Cianorte sai do confronto entre Ypiranga-AP e Santa Cruz, que duelam só na próxima quarta-feira (17), às 17h, no Amapá.
O Paraná lamenta muito a desclassificação, porque os valores aliviariam a folha salarial e os demais compromissos da temporada. Só por chegar à segunda fase, seriam mais R$ 675 mil aos cofres. Com a eliminação, o time jogará apenas o Paranaense e a Série C, que começará no fim de maio.
+ Confira como foi Cianorte x Paraná no Tempo Real do UmDois Esportes
Estreando na temporada 2021 e com apenas o goleiro Renan de remanescente, o Paraná entrou em campo reformulado. O técnico Maurílio, que também estava debutando no comando paranista, optou por um time de caras novas.
A grande surpresa foi a entrada do zagueiro Anderson Salles como primeiro volante. A formação trouxe uma segurança defensiva ao time - até porque um 0 a 0, por exemplo, era suficiente para a classificação do Tricolor.
Em campo, o Paraná começou melhor, controlando o jogo e tendo pelo lado esquerdo os melhores lances. Christiano, Hugo Sanches e Da Silva fizeram boas jogadas. E a primeira boa chance veio com o camisa 9.
Após rebote do goleiro Bruno, a bola sobrou para o atacante, que finalizou por cima da meta com perigo. O Tricolor teve outra grande oportunidade com Micael, que subiu sozinho após escanteio e obrigou o goleiro mandante a fazer ótima defesa.
O Cianorte, que já tinha estreado em 2021 com uma vitória sobre o Athletico, mostrou domínio após os dez minutos, mas só assustou o goleiro Renan com Michel, quando o camisa 1 paranista salvou. O Leão do Vale foi perigoso nos contra-ataques.
Na etapa final, o Paraná sentiu a parte física e viu o Cianorte crescer. A primeira boa chegada do Leão do Vale foi com Wilson Júnior, que bateu firme no cantinho, mas novamente Renan salvou.
Os mandantes se soltaram em busca do gol, mas foi o time de Maurílio que esteve mais perto de abrir o placar. Da Silva recebeu na área, arriscou, mas a bola passou raspando a trave.
Até que, aos 40 minutos, Sávio arriscou de longe e venceu o goleiro pananista que havia acabado de fazer uma grande defesa. Gol do adversário e eliminação precoce do Tricolor.
Ficha técnica
Copa do Brasil
1ª fase
10/03/2021
CIANORTE 1x0 PARANÁ
Cianorte: Bruno; Michel, Eduardo Doma, Maurício e Rael; Zé Vitor (Gabriel Pereira), Morelli (Léo Muchacho) e Gabriel Calabres; Buba (Pachu), Tales (Sávio) e Wilson Júnior (Vito Salvador). Técnico: João Burse.
Paraná: Renan; Jaílson (Kaio), Micael, Jeferson e Christiano; Anderson Salles, Mazinho (Lucas Abreu) e Ramires (Moisés Gaúcho); Hugo Sanches (Thiago Alves), Juninho (Guilherme Biteco) e Da Silva. Técnico: Maurílio Silva.
Local: Estádio Albino Turbay (Cianorte)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco De Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Gol: Sávio, 40 do 2º
Cartão amarelo: Sávio (CIA)