CBF anuncia nova detentora dos direitos de transmissão da Série D; veja como assistir
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na última quarta-feira (13), acordo com a plataforma InStat Sport para a transmissão, com exclusividade, das partidas do Campeonato Brasileiro da Série D. A empresa substituiu a ElevenSports, antiga detentora dos direitos da competição.
Segundo a CBF, a InStat será responsável por fazer a transmissão da Série D, assim como fornecer análises estatísticas, disponibilização de vídeos, relatórios e banco de dados de atletas para a CBF. A entidade compartilhará os conteúdos com os clubes interessados.
+ Confira a tabela do Paraná Clube na Série D
Ainda segunda a entidade que rege o futebol nacional, o serviço custaria 3,5 mil euros por equipe, mas será disponibilizado de forma gratuita pela empresa. Até o momento, a lista com as partidas que serão transmitidas na primeira rodada da competição ainda não foi divulgada.
Paraná estreia na Série D contra velho conhecido
Após a vergonha do rebaixamento no Campeonato Paranaense deste ano, com direito a briga entre torcedores e jogadores em um espécie de "batalha campal" na Vila Capanema, o Tricolor busca a redenção da temporada na Série D. A estreia é diante do Oeste, domingo (16), às 16h, na Arena Barueri.
Antigos oponentes da Série B, Tricolor e a equipe do interior paulista já se enfrentaram 16 vezes na história, com três vitórias do Paraná, sete empates e seis triunfos do Oeste.
O Paraná está no Grupo 7 da Série D, que também tem o paranaense Cianorte, os paulistas Oeste, Santo André e São Bernardo e os cariocas Nova Iguaçu, Pérolas Negras e Portuguesa.
Serão 14 rodadas na primeira fase. Os quatro melhores de cada chave avançam para iniciar o mata-mata. A segunda fase terá 32 equipes, depois vamos para oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, sempre com ida e volta. Os quatro semifinalistas conquistam o acesso à Série C.