Ex-presidente do Paraná, Casinha entra com ação na Justiça contra o clube
Ex-presidente do Paraná e personagem histórico do clube, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, entrou com uma ação na Justiça contra o Tricolor nesta semana e pede o pagamento de R$ 887.446,59 de verbas rescisórias e atrasos salariais.
Em sua defesa no processo, o clube alega que atravessa uma das piores crises financeiras de sua história e que Casinha também foi "responsável pela derrocada do clube, não só esportivamente falando, mas, também, na questão financeira".
Casinha foi demitido do Paraná no fim do ano passado, em meio a muita pressão da torcida junto à nova diretoria, liderada por Rubens Ferreira. A saída do ex-presidente era uma das promessas da nova gestão.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Casinha participou de praticamente todos os setores do Paraná, desde o auge do clube social, tendo atuado na gestão de ginásios, quadras, piscinas, salões, festas, assim como no futebol profissional, tendo inclusive sido presidente interino em duas ocasiões: após a renúncia de Rubens Bohlen, em 2015 e, mais recentemente, após a renúncia de Leonardo Oliveira, no início de 2021.
No último período, foi um dos responsáveis pela parceria com a FDA Sports, que acabou rompida, ainda durante a campanha na Série C que terminaria com o rebaixamento.
Uma audiência de conciliação foi agendada para o próximo dia 23. O UmDois Esportes entrou em contato com as duas partes, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.