Paraná vence o lanterna e praticamente se garante nas quartas de final
O Paraná levou sustos, mas venceu o Cascavel CR por 2 a 1 neste sábado (8), no Estádio Olímpico Regional, e praticamente garantiu sua classificação às quartas de final do Paranaense. O resultado foi construído graças a importantes defesas do goleiro Bruno Grassi e dois gols do meia Juninho, um em cada etapa da partida.
O triunfo fez o time da Vila Capanema alcançar 14 pontos na tabela, temporariamente na terceira colocação do Estadual. Para confirmar a vaga, os comandados do técnico Maurílio esperam uma derrota do Maringá no complemento da 9ª rodada, além de um tropeço do Toledo nos últimos dois compromissos do campeonato.
Com quatro pontos, a Cobra está virtualmente rebaixada. Fora dos gramados, o time também já foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) com 180 dias de suspensão pelo escândalo dos laudos falsos de Covid-19.
Na próxima quarta-feira (12), o Tricolor encara o Azuriz fora de casa e fecha a primeira fase contra o Operário, em Curitiba, ainda sem data confirmada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Veja a tabela completa do Paranaense
Melhor do que os donos da casa no primeiro tempo, o Paraná dominou as ações e abriu o placar com uma pancada de Juninho aos 24 minutos. No início da etapa final, porém o Cascavel CR fez Bruno Grassi trabalhar muito para evitar o empate.
O arqueiro, que já havia feito uma intervenção importante no começo do jogo, fez duas defesas difíceis. No entanto, ele não conseguiu parar o chutaço de Casto, que igualou o marcador aos 16 minutos.
Quatro minutos depois, quando as coisas não estavam bem para o Tricolor e irritavam Maurílio no banco de reservas, Juninho recebeu na área, girou e desempatou. Os visitantes se recuperaram o domínio e ainda tiveram outras chances, mas faltou pontaria para aumentar a vantagem.
Ficha técnica
Campeonato Paranaense
9ª rodada
08/05/2021
Cascavel CR 1 x 2 Paraná
Cascavel CR: Léo Souza; Lapa (Enzzo), Luis Fernando, Cristiano e Adriano; Vinicius Sangiorgi (Kennidy), Felipe Castro, Ewerton (Toró) e Bruno Chalkiadakis (Bruno Gaúcho); Ramon (Rafael Bahia) e Wellington.
Técnico: Arthur Vaz.
Paraná: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho, Ramires (Gabriel Pires) e Maxi Rodriguez (Mazinho); Gustavo França (Lucas Abreu), Juninho (Eliélton) e Gustavinho (Pedro Augusto).
Técnico: Maurílio Silva.
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
Gols: Juninho (PAR), aos 24/1º e 21/2º, e Castro (CCR), aos 16/2º.
Cartões: Mazinho (PAR).
Árbitro: David Herik Pinho.
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Ronald Germano Welter.