Carlos Werner quer permanência de Tcheco e declara apoio a atual presidente na eleição do Paraná
O empresário Carlos Werner, principal gestor do Paraná Clube, sonha com a permanência do técnico Tcheco e toda a comissão para a disputa do Campeonato Paranaense de 2025. O dirigente, que voltou ao Tricolor em abril, foi um dos responsáveis pela campanha do título da Divisão de Acesso.
Carlos Werner, em entrevista à Rádio Transamérica.“Nós conversamos muito pouco sobre futebol nos últimos dias. Qualquer decisão tomada no futebol poderia machucar alguém que está sendo tão vitorioso hoje. Outubro nós começamos a definir nosso futuro na Série A. Gostaria de manter a comissão técnica e o Fernando Miguel vai ficar como diretor para avaliar os atletas no mercado e montar um elenco à altura”
Após a vitória nos pênaltis sobre o Rio Branco, na final da Divisão de Acesso, o técnico Tcheco despistou sobre o futuro e quer comemorar o título antes de tomar qualquer decisão. Nos bastidores, no entanto, o treinador já demonstrou vontade em permanecer.
Werner defende permanência do atual presidente do Paraná Clube
Ainda em busca da venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Paraná Clube trabalha também para realizar as eleições presidenciais em 2024.
Werner não será candidato e ainda declarou apoio ao atual presidente Aílton Barboza de Souza. “Não tenho dúvida que o Ailton é a pessoa certa. A humildade dele é algo muito importante a ser colocada a mesa e ele é competente também. O Ailton tem personalidade e pode ser o presidente do Paraná nos próximos anos. Ele tem meu apoio”, disse.
Vale lembrar que Werner não tem cargo oficial na diretoria do Paraná, mas é exaltado por todos os torcedores pela importância na campanha de resgate. O empresário já foi investidor do clube e é o dono do CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras.
Já Ailton Barboza de Souza confirmou a possibilidade de seguir como presidente, mas disse que “depende de uma série de fatores”. “Dentro do clube tem muitos nomes bons. Eu posso estar junto, o Conselho Gestor é uma chapa, não é só um. Temos outras questões para resolver ainda antes da eleição. A eleição já está sendo tratada no Conselho Deliberativo e existe a possibilidade sim da gente continuar, mas depende de uma série de fatores. Acho prematuro confirmar”, disse.
*Pedro Melo, especial para o UmDois Esportes