Campanha impactante do Paraná Clube é finalista em prêmio de publicidade
A inovadora campanha "Choque PRC", do Paraná Clube, alcançou reconhecimento nacional e se tornou finalista do renomado Prêmio Profissionais do Ano, da Globo. A ação de marketing foi peça-chave na retomada do clube na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, trazendo não apenas visibilidade no futebol brasileiro, mas resultados importantes dentro e fora dos gramados.
"O universo da publicidade conta com diversas premiações de grande relevância, mas o Profissionais do Ano, da Rede Globo, é aquele que todo mundo conhece. Um reconhecimento que vai além do nicho. É o prêmio que nossas mães, tios e avós sabem o que representa", disse o publicitário Thiago Gabardo, idealizador do vídeo.
"Essa notoriedade está diretamente ligada à visibilidade e relevância que a Globo tem na nossa cultura popular. E foi exatamente essa visibilidade que a campanha #ChoquePRC representou nesta temporada"
A estratégia impactante chamou atenção, principalmente, pela emoção. Por meio de um vídeo em que o Paraná Clube é retratado como um paciente em estado terminal, a campanha despertou forte mobilização entre os torcedores. O vídeo simbolizava a situação delicada do clube e a urgência de uma "recuperação", levando os torcedores a abraçarem a causa.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Em pouco tempo, o vídeo atingiu mais de 5 milhões de visualizações orgânicas nas redes sociais, tornando-se viral e levando o nome do Paraná Clube para o cenário nacional novamente.
"Foi um comercial que impactou o público, gerou engajamento e, o mais importante: resultados vitais para o clube. Foi um movimento que ultrapassou as barreiras de uma única torcida, atingindo toda a comunidade esportiva, incluindo torcedores e a mídia especializada", completa Gabardo.
Campanha mobilizou torcedores e garantiu sucesso dentro de campo
Além disso, a campanha resultou na venda de mais de 147 mil ingressos para os jogos como mandante do Tricolor na Divisão de Acesso. Esse aumento significativo de público também posicionou o Paraná entre as equipes com maior média de público no Brasil, alcançando o 14º lugar entre todas as divisões do futebol nacional.
Dentro de campo, empurrado pela torcida, o Tricolor teve 100% de aproveitamento dentro de casa e conquistou o acesso à elite do futebol paranaense, sagrando-se campeão da Série Prata.