Atacante do Paraná defende continuidade do Estadual: “Futebol é um lugar seguro”
Destaque da vitória do Paraná sobre o Toledo por 2 a 0, o atacante Gustavinho defendeu a sequência do futebol no Estado em meio ao aumento de casos de Covid-19.
Segundo o camisa 11, o protocolo rígido da competição, com testagens antes de todas as partidas e o monitoramento de todos os envolvidos, trazem segurança ao evento.
"A gente sabe da situação crítica do Brasil. Mas eu sou a favor, com todos os cuidados, de continuar a programação do futebol, mas tudo dentro do protocolo e dentro do que tem que ser feito. Se parar o campeonato, pra gente que está se encorpando, de reconstrução, não seria bom. Mas creio que o futebol é um lugar seguro", afirmou às rádios Banda B e Transamérica após a partida.
Confira a classificação do Campeonato Paranaense
"Como está sendo falado, somos testados toda semana, só entra no evento futebol quem é testado e creio que o risco é mínimo. Na minha opinião tinha, com todos os cuidados, continuar. Tudo depende das prefeituras das cidades, dos decretos, mas eu creio que dava para ajustar isso e continuarmos com a competição", completou Gustavinho.
O decreto do Governo impede a realização de atividades esportivas individuais ou coletivas, o que envolve os jogos de futebol. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) tem negociado individualmente com as cidades e conseguido a liberação de algumas partidas.
O Tricolor atuou duas vezes na cidade de Toledo, contra FC Cascavel e Toledo, porém ainda não tem seu próximo jogo homologado. O técnico Maurílio já pediu que a próxima partida do time seja na capital.
Gustavinho foi determinante para a vitória do Paraná
Gustavinho foi determinante para o resultado fora de casa. O camisa 11 estreou como titular, sofreu o pênalti que originou o primeiro gol e marcou o segundo. O resultado quebrou um sequência de duas derrotas e o jejum do ataque.
"A gente vinha na sequência de jogos fora, com duas derrotas. A gente até produziu bem, mas sabemos que o futebol é resultado. Então, com a vitória, creio que traz mais confiança para a sequência", declarou.
"Por detalhes não fizemos gols nas duas primeiras partidas. A gente também trazia essa ansiedade de fazer gol. Já vínhamos criando oportunidades, mas só hoje, com as trocas, a gente foi feliz. Mas nosso elenco é qualificado na parte ofensiva, faltava só detalhes", finalizou Gustavinho.