Argel Fuchs elenca prioridade do Paraná Clube em 2025 e detalha perfil de reforços
O técnico Argel Fuchs foi apresentado pelo Paraná Clube, nesta sexta-feira (6), em uma coletiva de imprensa no CT Ninho da Gralha. O treinador já iniciou a pré-temporada com o elenco na segunda-feira (2).
Fuchs detalhou a preparação da equipe para o Campeonato Paranaense de 2025 e elencou a prioridade do Tricolor na próxima temporada: conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
"O nosso objetivo é buscar um calendário, essa é a grande verdade. É nós termos em 2026 o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da Série D. Esse é o objetivo do clube, é o primeiro que foi passado para mim. E é em cima disso que a gente vai trabalhar, com a estrutura que tem, com a condição que tem, com os profissionais e com a camisa”, disse.
O Paraná estreia no Ruralzão contra o Athletico, no dia 11 de janeiro, e terá apenas esta competição durante o ano. O técnico tem a força da Vila Capanema como um dos recursos para fazer uma boa campanha no Paranaense.
“Acho que é fundamental ganhar em casa e pontuar fora de casa. Em qualquer campeonato. Para que a gente esteja entre os oito, aí depois é outro campeonato. Temos peso muito grande principalmente no campeonato paranaense. Temos que pensar jogo a jogo”, afirmou.
Fuchs detalha perfil do elenco do Paraná Clube
O técnico ainda falou sobre o elenco da equipe para a próxima temporada. A equipe já tem cerca de 20 jogadores anunciados e ainda está na busca por mais reforços. Segundo Fuchs, um dos entraves para contratações é o curto tempo de contrato com o Tricolor.
"Estamos montando o time dentro de um perfil competitivo, uma mescla de jogadores experientes e jovens, um grupo homogêneo com dois jogadores para cada posição. Temos que ter um grupo enxuto, porque são 11 jogos [na primeira fase]. Estamos montando o time juntos, com jogadores que queiram esse desafio de ter um contrato de poucos meses", explicou.
+ Paraná Clube contrata centroavante que foi base do Corinthians e do Coritiba
"Nós vamos participar de uma reconstrução do Paraná. Demos o primeiro passo e agora vamos dar o segundo. Em cima disso estamos buscando a montagem sempre respeitando o orçamento, não vamos dar o passo maior que a perna. E quando vocênão tem muito dinheiro, tem que ter criatividade. Temos trabalhado intensamente aqui, mas não é fácil começar do zero convencer o jogador a vir", emendou.
O treinador ainda falou sobre o zagueiro Lucão, um dos destaques da campanha campeã da Divisão de Acesso neste ano e que não permenceu na equipe.
“Sobre os jogadores do ano passado, tinham jogadores que a gente tinha interesse. Por exemplo o zagueiro Lucão, mas foi feita uma proposta e ele pediu bem acima do que o clube pode pagar", disse.