Aposta do Paraná, Argel foi demitido do Coritiba após vexame na Copa do Brasil
O Paraná Clube aposta no técnico Argel Fuchs, 50 anos, para a importante disputa do Campeonato Paranaense 2025.
A competição é a única do calendário paranista em toda a próxima temporada e representa a chance do Tricolor de voltar a participar de competições nacionais, como a Série D e a Copa do Brasil, em 2026.
+ Confira as notícias do Paraná Clube no UmDois
Ao acertar com o Paraná, Argel volta a ter uma experiência no futebol paranaense quase seis anos após ter sido demitido do rival Coritiba.
O ex-zagueiro chegou ao Coxa ainda no segundo turno da Série B 2018, para assumir a vaga de Tcheco, justamente o mesmo treinador que agora o antecedeu no Tricolor. Naquela temporada, Argel foi o quarto técnico a assumir o Coritiba.
Coritiba: vexame na Copa do Brasil e atritos com diretor
No entanto, a passagem pelo Alto da Glória seria curta. Mesmo não tendo conseguido o acesso na Segundona, o ex-defensor foi mantido pela diretoria alviverde no comando da equipe para o ano seguinte.
No início da temporada 2019, entretanto, Argel não resistiu à derrota por 3 a 2 para a modesta URT, ainda na primeira fase da Copa do Brasil, e acabou demitido pelo então presidente, Samir Namur, e pelo diretor, Rodrigo Pastana.
Após a demissão, inclusive, Argel teve mensagens de áudio vazadas, em que chamava Pastana, então executivo de futebol do clube, de "pilantra, bandido número um, vagabundo e sem vergonha". Pastana, aliás, também já trabalhou no Paraná Clube.
Esta foi apenas uma das inúmeras polêmicas envolvendo Argel. No fim das contas, ele deixou o Coritiba com aproveitamento de 48,1%. No total, foram seis vitórias, oito empates e quatro derrotas.
Paraná Clube confirma os primeiros reforços para o Estadual
O meio-campo Gustavo Xuxa, 31 anos, e o lateral-direito Lucas Mazetti, 23 anos, foram confirmados como os primeiros reforços do Paraná Clube para o Campeonato Paranaense 2025.
O meia disputou a última Série D pelo Água Santa-SP, enquanto o lateral participou da Divisão de Acesso deste ano pelo Foz fo Iguaçu.
Ainda neste ano, no primeiro semestre, Xuxa vestiu a camisa do CSA-AL, onde disputou 22 jogos e marcou seis gols. Gustavo Xuxa é o primeiro de um pacotão de reforços que deve desembarcar na Vila Capanema nos próximos dias.
Revelado no futebol gaúcho, com passagens por Juventude e Grêmio, o meio-campo rodou por diversos clubes do futebol brasileiro, como Londrina, Pelotas, Novo Hamburgo, Aimoré, Esportivo, São José-RS, América-RN e Botafogo-SP.
Já o lateral-direito Lucas Mazetti, 23 anos, estava no Foz do Iguaçu. Com passagem pelas categorias de base do Coritiba, o jogador se profissionalizou no Internacional. Após vestir a camisa do Colorado, ele também passou por Vila Nova-GO, GE Brasil-RS, Londrina e FC Cascavel.
Na Divisão de Acesso deste ano, conquistada pelo Paraná, Mazetti enfrentou o Tricolor, em partida que terminou empatada em 0 a 0.