Após empates na Vila, Paraná encara clássicos sob pressão: “Temos que pontuar”
Depois dos tropeços na Vila Capanema, o Paraná terá dois clássicos pelo Campeonato Paranaense em sequência. O primeiro desafio será contra o Coritiba já no sábado (24), às 16h, no Couto Pereira, pela sexta rodada.
Depois, o Tricolor recebe o Athletico na sexta-feira (30), às 16h, novamente em casa, pela quinta rodada. Pressionado por resultados, a sequência será importante para o futuro da equipe da competição.
Atual sétimo colocado, com cinco pontos, o Paraná precisa pontuar para subir na tabela. O Tricolor ainda tem partidas a menos que os adversários. O técnico Maurílio vê como obrigação a equipe somar pontos nos clássicos depois de dois empates como mandante.
"A obrigação de fazer pontos é em todos os jogos. Vamos para dois clássicos e sabemos que nestes jogos tem a mística e os detalhes. Nós sabemos que temos que pontuar. Temos que ter cuidado e respeito. São dois jogos muito importantes para nós no quesito de tabela, mesmo a gente com jogos a menos, mas vamos trabalhar. Não é porque é clássico que nós vamos chegar desesperados buscando o resultado", declarou Maurílio após o empate com o Maringá por 2 a 2.
Paraná não deve ter mais reforços para o Paranaense
O técnico Maurílio afirmou que o Tricolor não deve ter mais reforços para o Paranaense. O Paraná tem sofrido com o setor defensivo e perdeu seu principal nome, Anderson Salles, que foi para o futebol da Indonésia. Recém-chegado, o atacante Pedro Augusto já estreou. A expectativa é pela confirmação, até o fim desta semana, do volante Adriano, do Atlético-MG.
Segundo o treinador paranista, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) informou que as inscrições de novos jogadores só devem ocorrer até sexta-feira (23). De acordo com o regulamento da competição, o prazo final para habilitação de atletas é o último dia útil antes da oitava rodada da primeira fase - ainda não há jogos desta rodada confirmados, mas a entidade deve homologar em breve.
"Temos os jovens, o Léo Pettenon e o Lacerda, por exemplo, que estão buscando espaço. O Paraná atravessa um momento muito delicado. Não adianta entrarmos no mérito. Vamos ter, com muita tranquilidade, essas situações de reposição. E mesmo porque, depois de ontem, recebemos a notícia que não sei se vai haver adiamento ou não, mas só podemos inscrever até sexta-feira. Fica difícil buscamos reforços agora", finalizou Maurílio.