Após derrota, Paraná Clube anuncia demissão do técnico Marcão
Marcão não é mais o técnico do Paraná Clube. A demissão foi anunciada nesta sexta-feira (26), após a derrota para o Apucarana, por 1 a 0, na Vila Capanema, pela quinta rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A saída foi comunicada pelo presidente Rubens Ferreira Silva após o jogo, em entrevista coletiva, ao lado do assessor executivo Marcos Amaral.
O Tricolor está fora da zona de classificação do torneio. Com a derrota para o Apucarana, a equipe caiu para a sexta colocação, com seis pontos, distante do G4. Marcão comandou a equipe em cinco jogos, com uma vitória, três empates e uma derrota.
"Futebol não é ciência exata. Em qualquer lugar, 2 mais 2 é 4, mas no futebol é 3.9 ou 4.1. Começamos a montar esse elenco na metade de novembro. E a gente achava que o técnico que poderia ter o perfil seria o Marcão, em função dos trabalhos que ele fez, e por conhecer o campeonato. No futebol você não consegue trocar 20 atletas de uma vez. O fato novo sempre acaba sobrando para a comissão. Tivemos uma conversa, ele entendeu a posição, ele mesmo disse, 'olha, vocês têm que fazer o fato novo'. Tínhamos a plena convicção que faríamos o resultado em casa. Se tivesse acontecido, daríamos sequência. Mas entendemos que seria o momento de fazer a mudança. Agradecemos o Marcão, ele já conversou com os atletas, falei que o mundo é dinâmico e dá voltas", disse o presidente.
+ Mais notícias do Paraná Clube
Rubão ainda pontuou que o clube ainda não definiu um substituto para a função e explicou que, a exceção de Marcão, o restante da comissão técnica foi mantida.
Na próxima rodada, o Tricolor tenta a recuperação contra o Laranja Mecânica, no dia 3 de junho, um sábado, às 15h30, no Estádio dos Pássaros (José Chiappin), em Arapongas, pela sexta rodada da Divisão de Acesso.
Marcão foi anunciado como técnico no dia 30 de dezembro com a missão de conduzir o Paraná de volta à primeira divisão do Campeonato Paranaense. Na bagagem, ele trazia a experiência de ter conseguido o feito à frente do Independente São-Joseense.
Veja a nota do Paraná Clube:
"O Paraná Clube comunica que o treinador Marcão foi desligado de suas atividades após a partida contra o Apucarana Sports. O Tricolor agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira. O clube agora inicia a busca por um novo comandante para a sequência da competição".