Paraná perde para o América-MG e entra na zona de rebaixamento para a Série C
O Paraná Clube está na zona de rebaixamento da Série B. Neste sábado (12), o Tricolor foi superado pelo América-MG por 1 a 0, no Independência, e chegou à sua oitava derrota seguida na competição. Calyson anotou o gol do Coelho.
Com a vitória do Figueirense sobre o Cuiabá, a equipe paranista entrou na zona da degola, na 17ª colocação, com 29 pontos, e pode até cair mais uma posição caso o Náutico vença o Botafogo-SP no domingo (13).
Já são dez jogos sem vencer, com apenas uma vitória nos últimos 18 jogos e com a pior campanha do segundo turno. Na quinta-feira (17), o time encara o CRB, às 21h30, no estádio Rei Pelé.
+ Confira como foi América-MG x Paraná no Tempo Real!
O Paraná começou a partida com uma maior posse de bola. O técnico Gilmar Dal Pozzo apostou em uma marcação intensa sem a posse, que deu resultado, e nos lançamentos para chegar ao ataque, mas sem criar nenhuma oportunidade no primeiro tempo.
A primeira chance foi do América-MG. Após cruzamento na área, o atacante Rodolfo se antecipou e cabeceou forte no canto. O goleiro Renan salvou a equipe paranista.
O segundo tempo foi de ataque (América--MG) contra defesa (Paraná).O Coelho pressionou e buscou quebrar a forte marcação paranista, mas sem finalizar com perigo.
+ Confira a classificação completa da Série B!
Já o Tricolor procurou fechar os espaços, e fez bem, mas não segurou aos 35 minutos. Após cruzamento de Ademar, Calyson chegou, com liberdade, pela esquerda para marcar.
Depois do gol, o time paranista foi pra cima e fez em dez minutos o que não fez na partida toda. Buscou o gol, atacou e deu trabalho ao goleiro do Coelho, quase até marcando um gol olímpico nos acréscimos, mas não conseguiu balançar as redes e sofreu a oitava derrota seguida na Série B.
Ficha técnica
SÉRIE B
28ª rodada
12/12/2020
AMÉRICA-MG 1 x 0 PARANÁ
América-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson, João Paulo (Joseph); Calyson, Flávio (Sabino), Léo Gomes (Sávio); Felipe Azevedo (Felipe Augusto), Ademir e Rodolfo (Léo Passos).
Técnico: Lisca
Paraná: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Luan e Hurtado (Jean Victor); Kar (Kaio), Jhony Douglas, Higor Meritão e Thiago Alves; Andrew (Bruno Gomes) e Andrey (Gabriel Pires).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Local: Independência (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e André da Silva Bittencourt (RS)
Gol: Léo Passos, 35 do 2º.
Cartões amarelos: Flávio e Calyson (AME); Luan, Rafael Lima, Bruno Gomes, Gabriel, Pires e Hurtado (PAR)