Pouso Alegre

Estreante na Copa do Brasil, adversário do Paraná voltou à ativa em 2018

Jogadores do Pouso Alegre

Pouso Alegre vem de três títulos nos últimos anos.

Adversário do Paraná Clube na primeira fase da Copa do Brasil, o Pouso Alegre vai tentando se firmar na elite do futebol mineiro e busca seu espaço nacionalmente. Fundado em 1913, o clube tem 108 anos de história mas com diversas interrupções, voltou, de vez, em 2018. E em pouco tempo, já vai alcançando resultados.

continua após a publicidade

Em 2019, foi campeão da segunda divisão do Campeonato Mineiro – o equivalente à terceira divisão. No ano seguinte, levantou a taça do Módulo II de Minas Gerais – o que seria a segunda divisão -, voltando à elite em 2021, 29 anos após sua última participação.

+ Veja a tabela completa da Copa do Brasil

O fato curioso que o ídolo do início dos anos 1990 era Paulo da Pinta, que é o atual presidente do clube e quem iniciou, em 2017, a reativação do futebol profissional.

Neste retorno, terminou a disputa do Estadual na sexta colocação, conquistando o Troféu Inconfidência, disputado entre o quinto e oitavo colocados.

continua após a publicidade

A conquista, aliada ao fato do Atlético-MG disputar a Libertadores, levou o Pousão a conseguir um calendário cheio em 2022, com a Copa do Brasil e também a Série D.

Pouso Alegre: lanterna no Mineiro e perto de queda

A atual temporada não está nada bem para o Pouso Alegre. Em oito jogos, o time ainda não venceu no Campeonato Mineiro, com três empates e cinco derrotas, ocupando a lanterna e seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

A campanha fez com que o técnico Cléber Gaúcho fosse demitido logo após a quarta rodada. Quem passou pelo comando do Dragão foi o vice-presidente Heriberto da Cunha, que já foi treinador, sendo vice-campeão brasileiro de 1999 pelo Atlético-MG, perdendo a final para o Corinthians.

continua após a publicidade

No elenco, um velho conhecido da torcida paranista. O atacante nigeriano Eberê, que, defendeu o Tricolor na Série C do ano passado. Foram 14 jogos e três gols.

Eberê, que jogou pelo Paraná em 2021, é titular do time mineiro.

Estádio

O confronto entre Pouso Alegre e Paraná será disputado no Estádio Manduzão, que tem capacidade para 26 mil pessoas.

Por conta dos jogos em competições nacionais do Dragão, o local, que pertence à prefeitura, passou por obras no final de 2021, com a troca do gramado e nova iluminação instalada.

Estádio passou por reforma do gramado e ganhou iluminação nova.

Uniforme do Pouso Alegre parecido com o do Athletico

Rubro-Negro, o Pouso Alegre se inspirou no uniforme do Athletico para as camisas da temporada 2022. Assim como o Furacão, o Pousão tem a cor vermelha predominante, com listas diagonais pretas, que vão clareando da esquerda para a direita.

Camisa titular lembra o uniforme do Athletico.

Já o uniforme dois, é predominantemente branco, com listras finais pretas e vermelhas.

Uniforme reserva do Pouso Alegre

Exit mobile version