Paris 2024

Simone Biles brilha em volta aos Jogos Olímpicos em Paris

Simone Biles brilhou em retorno aos Jogos

A estreia de Simone Biles nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 foi digna de uma recordista olímpica.

continua após a publicidade

Três anos depois de desistir de participar das finais individuais em Tóquio para cuidar da saúde mental, a ginasta norte-americana voltou às disputas olímpicas neste domingo (28), na etapa de classificação por equipes, e foi aclamada pelo público a cada salto na trave, primeiro aparelho que disputa.

+ Onde assistir à Olimpíada hoje na TV: programação completa

Na trave, Biles pontuou muito bem: 14.733. No solo, a norte-americana teve até um pequeno desequilíbrio, mas se recuperou. A nota, novamente, foi alta: 14.600. Ela demonstrou estar com um desconforto no tornozelo esquerdo, além de ter aplicado uma atadura entre as provas.

continua após a publicidade

Biles também pareceu mancar entre as séries. Agora visivelmente mancando, ela finalizou mais uma prova. No primeiro salto, ela apresentou o ‘Biles', com nota 15.800. No segundo, a norte-americana acertou outra vez, com nota 14.800.

Nessa prova, é feita a média entre as duas notas, que ficou em 15.300. Os Estados Unidos estão na subdivisão 2, acompanhados de Itália e China. Ao final da etapa preliminar, as oito melhores equipes avançam à final.

Biles dá show diante de Lady Gaga e Snoop Dogg, mas tornozelo preocupa

 Lady Gaga, Ariana Grande e Snoop Dogg estavam presentes, mas quem deu show em uma das maiores casas de espetáculo da Europa foi outra estrela norte-americana: Simone Biles, mesmo com um incômodo no tornozelo, foi ovacionada em seu retorno aos Jogos Olímpicos.

continua após a publicidade
Foto: IconSport

Ela saiu da Arena Bercy em primeiro lugar no solo e no salto, e em segundo na trave, mas potencialmente fora da final das assiméticas. Exceto ela, só a argelina Kaylia Nemour, nas assimétricas, e a chinesa Yaqin Zhou, na trave, fizeram apresentações fora da curva, acima do que se espera de Rebeca Andrade nesses Jogos Olímpicos.

Essa foi só o segundo de cinco grupos que vão se apresentar ao longo do dia, até o último, às 16h10 de Brasília (21h10 de Paris), em que estará o Brasil. Mas como quase todas as favoritas já passaram, o time brasileiro já tem, desde já, uma noção do que precisa fazer para chegar às finais.

Sair da versão mobile