Seleção masculina vence o Japão e avança à semifinal em Tóquio
A seleção masculina de vôlei não teve grandes dificuldades para vencer o Japão nesta terça-feira (3) e avançar para a semifinal da Olimpíada de Tóquio-2021. Os brasileiros fecharam a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/20.
Na semifinal, o Brasil vai enfrentar o Comitê Olímpico Russo, única seleção que derrotou o time brasileiro em Tóquio. No terceiro jogo da primeira fase, os russos venceram por 3 sets a 0. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (5), ainda sem horário definido.
+ Siga o quadro de medalhas da Olimpíada de Tóquio 2021 em tempo real!
A seleção começou a partida em um ritmo intenso, virando as jogadas de ataque e bloqueando os japoneses, principalmente com Lucão. Mesmo assim, não conseguiu abrir uma vantagem confortável, com a seleção do Japão sempre a menos de cinco pontos de distância. Apesar disso, o Brasil não deixou os japoneses ameaçarem o set e fechou a primeira parcial em 25/20.
O segundo set iniciou com os japoneses mais atentos e os brasileiros cometendo alguns erros. Nesse cenário, os donos da casa conseguiram abrir quatro pontos de vantagem. Aos poucos, porém, o Brasil foi encaixando o jogo, especialmente com os ataques de Lucarelli, e virou o placar, fechando o set em 25/22.
A última parcial foi a mais tranquila do jogo. Logo no início, a seleção brasileira abriu vantagem confortável para administrar até o fim. O time japonês também não conseguia reagir. Com isso, o Brasil fechou com relativa facilidade o terceiro set em 25/20.