Roger Federer anuncia que não vai disputar a Olimpíada de Tóquio
O suíço Roger Federer confirmou nesta terça-feira (13) que não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, após ter voltado a sentir uma lesão no joelho direito durante Wimbledon, torneio no qual foi eliminado pelo polonês Hubert Hurkacz nas quartas de final.
"Durante a temporada de grama, infelizmente notei um novo contratempo em meu joelho e decidi que devo me ausentar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Estou muito decepcionado porque me sinto honrado e em um ponto alto da minha carreira sempre que represento a Suíça", comentou o tenista, de 39 anos, nas redes sociais.
Federer, que já iniciou os trabalhos de recuperação, foi medalhista de prata no torneio de simples nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e conquistou o ouro ao lado de Stanislas Wawrinka nas duplas em 2008, em Pequim.
"Já comecei a reabilitação com a esperança de voltar ao circuito no final deste verão (do hemisfério norte). Desejo a toda a equipe suíça muita sorte, estarei torcendo intensamente. Como sempre, vamos, Suíça!", escreveu.
Além de Federer, o espanhol Rafael Nadal também anunciou que não competirá em Tóquio. Já o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, ainda estuda se disputará ou não o torneio olímpico.