Programação da Olimpíada nesta terça (20) e quarta (21); o que assistir, canais e horários
A cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio-2021 é só na sexta-feira (23), mas as competições já começam na noite desta terça-feira (20) e se estendem pela madrugada e manhã da quarta-feira (21), com o softbol e o futebol feminino, inclusive com Brasil em campo.
Veja abaixo a programação completa do que vai rolar em Tóquio e onde assistir (os horários são de Brasília).
+ Olimpíada de Tóquio-2020: veja como assistir ao vivo na televisão e na internet
Fique de olho!
5h - Futebol feminino - China x Brasil
É a estreia da seleção olímpica feminina, agora sob o comando da sueca Pia Sundhage, e que vai em busca da medalha de ouro inédita. No elenco da seleção, estão a craque Marta e a interminável Formiga, que vai para a sua sétima Olimpíada.
Onde assistir: Globo, SporTV e BandSports.
+ Olimpíada de Tóquio-2020: siga o quadro de medalhas em tempo real!
Para acompanhar
21h - Softbol - Austrália x Japão
0h - Softbol - Itália x Estados Unidos
3h - Softbol - México x Canadá
4h30 - Futebol feminino - Grã-Bretanha x Chile (SporTV 3)
5h30 - Futebol feminino - Suécia x Estados Unidos (SporTV 2)
7h30 - Futebol feminino - Japão x Canadá (SporTV)
8h - Futebol feminino - Zâmbia x Holanda
8h30 - Futebol feminino - Austrália x Nova Zelândia (SporTV 3)
Canais que vão transmitir os Jogos:
Globo
A Globo terá a Olimpíada de Tóquio 2021 na faixa das 22 horas até as 11 horas da manhã seguinte. Galvão Bueno, o principal narrador da emissora, será a grande atração das transmissões, a começar pela Cerimônia de Abertura, no dia 23. A Globo terá também comentaristas ex-atletas, como o ex-jogador de vôlei de praia Emanuel, a ginasta Jade Barbosa e o nadador Cesar Cielo.
+ Olimpíada de Tóquio-2021: veja o calendário com datas e horários dos eventos e marque na agenda!
SporTV
O canal por assinatura do grupo Globo terá quatro canais de exibição simultânea dos Jogos no Japão. Uma das atrações será o técnico de vôlei Bernardinho, que terá um programa com o jornalista Marcelo Barreto. O SporTV também terá ex-atletas em seu time de comentaristas, como Janeth Arcain, do basquete, Serginho, do vôlei e os ex-nadadores Joanna Maranhão e Thiago Pereira.
BandSports
O canal por assinatura terá 24 horas de programação ao vivo da Olimpíada de Tóquio 2021 e com sinal aberto para todos os assinantes de TV fechada que têm o BandSports em seu pacote de canais. Como os demais canais, também investiu em ex-atletas como comentaristas: Henrique Guimarães (judô), Bia e Branca (nado artístico), Marcelo Negrão e Fofão (vôlei).