Por falta de ventos, regata da medalha de Martine Grael e Kahena Kunze é adiada
A última regata, a "medal race", da classe 49er FX da vela foi adiada devido à falta de ventos em Enoshima, local da competição. A organização da Olimpíada de Tóquio-2021 informou que a regata decisiva será disputada na terça-feira, mas ainda não confirmou o horário. Assim, a dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze terá de esperar mais um dia para brigar pela medalha.
As brasileiras chegaram à "medal race" na segunda colocação com 70 pontos perdidos, mesma pontuação das holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, mas que estão à frente nos critérios de desempate. A terceira posição está com as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke, com 73 pontos.
+ Siga o quadro de medalhas da Olimpíada de Tóquio 2021 em tempo real!
Martine e Kahena são as atuais campeãs olímpicas e chegaram ao Japão entre as favoritas. A trajetória delas nestes Jogos começou sem muitos motivos para comemorar, mas aos poucos elas encontraram o caminho e foram subindo na classificação. Na primeira regata, elas ficaram apenas na 15ª posição, a pior colocação entre as 12 regatas. Depois foram melhorando e se acostumando com a imprevisibilidade da Baía de Enoshima. E, no sábado de madrugada, nas duas últimas disputas, ficaram com um segundo lugar e um décimo lugar e empataram na liderança antes da regata da medalha.