Pedro Barros fatura medalha de prata na despedida do skate em Tóquio
O Brasil terminou a participação no skate na Olimpíada de Tóquio-2021 de maneira espetacular. Pedro Barros fez a segunda melhor nota na final do skate park e faturou a medalha de prata, fechando três pódios para a modalidade estreante nos Jogos Olímpicos - Kelvin Hoefler e Rayssa Leal também ficaram com a prata no skate street.
A medalha de ouro no skate park ficou com o australiano Keegan Palmer e o bronze foi para o americano Cory Juneau. Pedro Barros, o Pedrinho, fez uma boa primeira volta na final no Ariake Park, suficiente para garantir a segunda colocação.
+ Siga o quadro de medalhas da Olimpíada de Tóquio 2021 em tempo real!
Os outros dois brasileiros que chegaram à final, Luiz Francisco e Pedro Quintas, ficaram em quarto e oitavo, respectivamente. Luiz Francisco, aliás, ficou muito perto da medalha de bronze. Na final ele fez 83,14 como melhor nota, pouco abaixo dos 84,13 de Juneau,
Na final, Pedrinho começou com tudo, fazendo uma volta muito boa, anotando 86,14. Na segunda tentativa, vinha fazendo uma ótima volta, mas caiu nos segundos finais, baixando a nota, que ficou em 73,50. Na última volta, iniciou com tudo, mas uma queda tirou dele a chance de brigar pelo ouro.
A prata consagra uma carreira vitoriosa de Pedro Barros. O catarinense de 26 anos apareceu para o mundo do skate em 2008, quando levou o primeiro título de X-Games, aos 13 anos, no vertical amador. Ao todo, Pedrinho tem dez medalhas em X-Games em nível profissional, sendo que em seis vezes foi o melhor.