Jogos Olímpicos

Paris 2024: veja o resumo dos Jogos Olímpicos desta quarta-feira (7)

Augusto Akio.

O que aconteceu de importante nesta quarta-feira (7) na Olimpíada de Paris 2024? Confira a seguir o resumão com os principais resultados na capital francesa. O grande destaque foi a medalha de bronze do skatista Augusto Akio, na modalidade de skate park.

continua após a publicidade

Malabarista, Augusto Akio recoloca Brasil no pódio do skate nos Jogos de Paris

O Brasil colocou três atletas na final da modalidade park do skate nos Jogos Olímpicos de Paris. Um deles, Augusto Akio, apresentou excelente desempenho na tarde francesa de quarta-feira (7) e conquistou a medalha de bronze. Pedro Barros ficou na quarta colocação, e Luigi Cini obteve o sétimo lugar.

Conhecido como Japinha, Akio se divertiu na pista montada na Place de la Concorde. Usou malabares para entreter o público, cumprimentou o arroz de festa Snoop Dogg e, em sua tentativa final, obteve 91.85, suficiente para o terceiro lugar. O ouro foi do australiano Keegan Palmer, com 93.11, e a prata ficou com o estadunidense Tom Schaar, com 92.23.

Foi a segunda medalha do skate brasileiro em Paris e a quinta de sua ainda recente história olímpica. O esporte entrou no programa dos Jogos em Tóquio, em 2021, com pratas de Rayssa Leal e Kevin Hoefler no street e de Pedro Barros no park. Em Paris, Rayssa levou o bronze no street, e agora Akio beliscou o bronze no park.

continua após a publicidade
Augusto Akio. Foto: Alex Gottschalk/DeFodi Images/Icon Sport

+ Conheça Augusto Akio, o Japinha, medalhista no skate park em Paris 2024

Brasil flerta com medalha, fica para trás e é sétimo na marcha atlética

O Brasil é o sétimo melhor país da marcha atlética. Nesta quarta (7), no começo do dia olímpico em Paris, Caio Bonfim e Viviane Lyra tiveram dificuldades para se manter próximos à disputa por medalhas e terminaram em sétimo lugar a prova de revezamento da marcha.

É a primeira vez que essa prova é disputada nas Olimpíadas, e o único teste internacional dela havia sido no Mundial, em abril. Na ocasião, a dupla brasileira liderava até as últimas voltas, quando Viviane recebeu a terceira punição e o Brasil teve que cumprir uma punição de três minutos, saindo do pódio.

continua após a publicidade

Jucilene Lima não avança no lançamento de dardo

A brasileira Jucilene Lima acertou sua terceira tentativa no lançamento de dardo, com marca de 57.56. Ela não avança à final.

+ Quadro de medalhas da Olimpíada de Paris 2024: confira ranking ao vivo

Isaquias avança com tranquilidade e vai direto à semi do C1 1000m em Paris

Medalha de ouro na prova em Tóquio, Isaquias Queiroz avançou direto às semifinais do C1 1000m masculino da canoagem velocidade nas Olimpíadas de Paris.

Isaquias fez o percurso de sua principal prova em 3min53s94, terminando em 2º em sua bateria das eliminatórias no Est. Náutico. Os dois primeiros colocados de cada uma das cinco baterias avançaram direto para as semifinais, enquanto os demais vão para as quartas de final.

Isaquias Queiroz. Foto: Wander Roberto/COB

Ana Paula Vergutz fica em penúltimo na bateria, mas vai à semi no K1 500m

Ana Paula Vergutz avançou à semifinal do K1 500m feminino da canoagem velocidade nas Olimpíadas de Paris. A canoísta brasileira fez o percurso em 1min56s09 e terminou em 5º entre seis atletas na terceira bateria das quartas, mas avançou.

As cinco primeiras colocadas de cada uma das quatro baterias seguiram na competição, enquanto as demais se despediram. As semis serão disputadas no sábado (10), a partir das 5h30. As finais começam a partir das 7h40.

Vagner Souta e Mateus Nunes não avança na canoagem

Não deu para o brasileiro Vagner Junior Souta nas quartas de final do K1 1000m masculino da canoagem velocidade. O atleta ficou em 6º lugar e não vai para as semifinais.

Mateus Nunes também não conseguiu a classificação. O canoísta até largou bem nas quartas de final do C1 1000 m, mas perdeu o fôlego ao longo da prova. O brasileiro terminou na 5ª posição.

+ Saiba tudo sobre a Olimpíada de Paris 2024

Brasil perde da França e dá adeus ao tênis de mesa por equipes

O Brasil perdeu para a França por 3 a 0 nas quartas de final nesta quarta-feira (7) e está eliminado no tênis de mesa masculino por equipes nas Olimpíadas de Paris. Hugo Calderano encarou novamente Felix Lebrun, seu “carrasco” na disputa pelo bronze individual em Paris, mas não conseguiu superá-lo pela segunda vez e se despede da competição sem medalha.

No confronto de duplas, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy não foram páreos para os franceses. Simon Gauzy e Alexis Lebrun dominaram os brasileiros e venceram o primeiro duelo por 3 a 0, com parciais de 11/8, 11/9 e 11/6.

Hugo Calderano teve sua “revanche” contra Felix Lebrun, mas levou a pior de novo. O brasileiro, que subiu para 3º no ranking individual durante as Olimpíadas, não conseguiu acertar o saque e ficou atrás do adversário em três dos quatro sets. Até conseguiu vencer um game, diferentemente do confronto anterior entre eles, mas perdeu por 3 a 1 – parciais de 11/6, 11/7, 13/11 e 6/11.

Hugo Calderano. Foto: Icon Sport

Ana Patrícia e Duda vencem dupla da Letônia e avançam às semifinais no vôlei de praia

Esperança de medalha do Brasil, a dupla brasileira Ana Patrícia e Duda venceu nesta quarta-feira (7) as letãs Tina e Anastasija por 2 sets a 0 e assegurou a vaga na semifinal do vôlei de praia em Paris-2024.

Na próxima fase, as brasileiras encaram Mariafe e Clancy (26º do ranking), da Austrália, na disputa por uma vaga na final olímpica. O jogo está programado para esta quinta-feira (8), às 16h (horário de Brasília).

+ 10 maiores salários da Olimpíada de Paris 2024

Piu não vai bem, mas avança à final nos 400m com barreiras das Olimpíadas

O brasileiro Alison dos Santos, o Piu, vai disputar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. Apontado como um dos favoritos, ele não fez boa prova na semifinal, mas “sobreviveu” e está na decisão dos 400m com barreiras, que será realizada nesta sexta-feira (9), às 16h45. O também brasileiro Matheus Lima correu a semifinal, mas não conseguiu avançar.

Estão classificados para a final: Alison dos Santos, do Brasil, Karsten Warholm, da Noruega, Clement Ducos, da França, Kyron McMaster, das Ilhas Virgens, Rasmus Mägi, da Estônia, Rai Benamin, dos Estados Unidos, Roshawn Clarke, da Jamaica e Abderrahman Samba, do Qatar.

Alison dos Santos, o Piu. Wander Roberto/COB

Renan Gallina fica em 17º geral e não alcança final dos 200 m nas Olimpíadas

O Brasil não terá representante na final dos 200 m rasos masculino nos Jogos Olímpicos de Paris. Renan Corrêa “Gallina” correu a semifinal, mas não alcançou marca para chegar à decisão, que acontece nesta quinta-feira (8), às 15h30 (de Brasília).

O representante do Time Brasil, que foi ouro no Pan-2023 e disputa as Olimpíadas pela primeira vez, ficou na sexta colocação na sua bateria e em 17º na classificação geral. Renan ainda vai participar do revezamento 4x100m masculino.

Esses são os finalistas: Kenneth Bednarek, Noah Lyles e Erriyon Knighton, dos Estados Unidos, Alexander Ogando, da República Dominicana, Letsile Tebogo, de Botsuana, Joseph Fahnbulleh, da Liberia, Tapiwa Makarawu e Makanakaishe Charamba, do Zimbábue.

+ Breaking: saiba tudo sobre a nova modalidade das Olimpíadas de Paris 2024

Sair da versão mobile