Olimpíada

Paris 2024: veja o resumo dos Jogos Olímpicos desta quarta-feira (31)

O que aconteceu de importante nesta quarta-feira (31) na Olimpíada de Paris 2024? Confira a seguir o resumão com os principais resultados na capital francesa.

continua após a publicidade

Brasil leva virada dramática da Polônia e se complica no vôlei

O Brasil começou surpreendendo, mas levou a virada da Polônia na segunda rodada do Grupo B do vôlei de quadra masculino das Olimpíadas de Paris, nesta quarta-feira (31).

Os poloneses venceram os brasileiros no tie-break por 3 sets a 2 (parciais de 25 a 22, 19 a 25, 25 a 19, 23 a 25 e 15 a 12). A Polônia é a primeira colocada do ranking internacional, seis posições acima do Brasil, e veio de vitória fácil sobre o Egito.

Vôlei masculino. Foto: Divulgação/COB

+ Quadro de medalhas da Olimpíada de Paris: confira ranking ao vivo

continua após a publicidade

Rebeca Andrade expõe golpe de WhatsApp após conquistar medalha

Após ganhar uma medalha de bronze na ginástica artística por equipes nas Olimpíadas, Rebeca Andrade acordou já na madrugada de Paris para denunciar que alguém tem se passado por ela para pedir dinheiro online. Em seus Stories, a ginasta alertou seguidores a não confiarem em mensagens suspeitas que possam receber em nome dela.

Rebeca Andrade denunciou golpe. Foto: IconSport

Miguel Hidalgo garante 10ª posição e melhor resultado do Brasil no Triatlo

Miguel Hidalgo terminou na décima posição no triatlo masculino, nesta quarta-feira (31), garantindo o melhor resultado brasileiro na história das provas do triatlo. O vencedor da prova foi o britânico Alex Yee, que ficou com o ouro, enquanto o neozelandês Hayden Wilde ficou com a prata, e o francês Leo Bergere com o bronze.

Bala Loka fica sem medalha na final na estreia do Brasil no BMX Freestyle

Gustavo Batista de Oliveira, o Bala Loka, fez uma final histórica no Ciclismo BMX Freestyle nas Olimpíadas de Paris, mas ficou fora do pódio. Foi a estreia do Brasil na modalidade..

continua após a publicidade

Bala Loka fez 90.2 em sua primeira corrida. O brasileiro acertou todas as suas manobras na pista durante a apresentação de um minuto, com diversos giratórios aéreas e 360º no ar. Foi o segundo a entrar na pista e deu show, melhorando as notas que tirou nas duas corridas no classificatório.

Porém, ele não conseguiu melhorar a nota na segunda tentativa e não tem mais chances de pódio.

Bala Loka em Paris. Foto: Icon Sport

Calderano vence rival de virada e vai às quartas no tênis de mesa

Hugo Calderano derrotou o francês Alexis Lebrun no tênis de mesa, válido pelo Jogos Olímpicos de Paris 2024, nesta quarta-feira (31). O brasileiro venceu a partida de virada, por 4 a 1, e avançou às quartas de final da modalidade.

Calderano avançou em Paris. Foto: Icon Sport

Ana Sátila bate na trave novamente e fica fora do pódio em Paris

Ana Sátila bateu na trave novamente e ficou fora do pódio do C1 da canoagem slalom nas Olimpíada de Paris, nesta quarta-feira (31). A atleta fez a sua descida em 112s70, com dois segundos de penalidades. Ela foi a 8ª atleta a competir 

Ana Sátila bateu na trave em Paris. Foto: IconSport

Judoca Rafael Macedo leva terceira punição e perde bronze

O judoca brasileiro Rafael Macedo perdeu, nesta quarta-feira (31), a disputa pela medalha de bronze na categoria peso médio (até 90 kg) para o número 38 do mundo, o francês Maxime-Gaël Ngayap Hambou, na Arena Campo de Marte, em Paris. O paulista recebeu a terceira punição a cinco segundos do final da luta.

Rafael Macedo perdeu o bronze em Paris. Foto: IconSport

Com Marta expulsa, seleção feminina perde da Espanha, mas está classificada

Com Marta expulsa ainda no primeiro tempo, o Brasil perdeu para a Espanha por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), pela terceira rodada do Grupo C, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os gols foram de Athenea del Castillo, atacante do Real Madrid CF, e Alexia Putellas, meia do Barcelona.

Com o resultado, a seleção feminina tinha chances de classificação para as quartas de final, mas precisava torcer, por exemplo, para derrota da Austrália. E foi exatamente isso o que aconteceu.

Brasil x Espanha

Dupla bicampeã olímpica na vela chega à última regata sem chances

Martine Grael e Kahena Kunze, medalhistas de ouro nas Olimpíadas do Rio-2016 e Tóquio-2020, se recuperaram no final da campanha olímpica da classe 49erFX da vela e acabaram classificadas à regata final, mas não têm chance de medalha em Paris-2024.

Foto: IconSport

Bia Haddad e Luisa Stefani são eliminadas; tênis brasileiro cai nas Olimpíadas

 Bia Haddad e Luisa Stefani foram eliminadas na segunda rodada do torneio de duplas de tênis nas Olimpíadas de Paris-2024. Elas perderam para as britânicas Heather Watson e Katie Boulter por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Com essa eliminação, o tênis brasileiro não tem mais nenhum representante nas Olimpíadas.

Evandro e Arthur vencem com facilidade no volêi de praia

Evandro e Arthur Lanci venceram a dupla canadense Samuel Schachter e Daniel Dearing, nesta quarta-feira (31), no torneio de vôlei de praia das Olimpíadas de Paris, na Arena da Torre Eiffel. Com a vitória, os brasileiros seguem invictos na competição.

Arena de vôlei de praia em Paris. Foto: IconSport

Bia supera ‘jogo sujo' de rival, vence e garante medalha no boxe em Paris

 Teremos medalha para o Brasil no boxe feminino em Paris! Bia Ferreira confirmou o favoritismo e venceu, por decisão unânime, a holandesa Chelsey Heijnen, nesta quarta-feira (31), nos Jogos Olímpicos. Assim, passou para as semifinais e segue firme na luta pelo ouro.

Bia Ferreira brilhou. Foto: Divulgação/COB

+ 26 melhores atletas brasileiros da atualizada

Sair da versão mobile