Paris 2024: veja o resumo dos Jogos Olímpicos deste domingo (28)
O que aconteceu de importante nesse domingo (28) na Olimpíada de Paris 2024? Confira a seguir o resumão com os principais resultados na capital francesa.
Brasil leva virada da Hungria no handebol feminino
O Brasil chegou a abrir cinco gols de vantagem, mas levou a virada da Hungria nos segundos finais e foi derrotado por 25 a 24, na Arena 6 Paris Sul, na segunda rodada do handebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. Fim dramático. O Brasil segue com dois pontos no Grupo B. As Leoas voltam à quadra na terça (30) para enfrentar a França, dona da casa e atual olímpica.
+ Top 10 maiores jogadores da seleção brasileira de handebol
Atual campeã olímpica não aceita derrota no judô e deixa arena aos berros
Atual campeã olímpica e tetracampeã mundial no judô, a japonesa Uta Abe deixou a Champ-de-Mars Arena aos berros após perder sua luta para a Diyora Keldiyorova, do Uzbequistão, nas oitavas de final das Olimpíadas de Paris. Abe vencia por 1 waza-ari com tranquilidade, quando sofreu um ippon e, consequentemente, a derrota a 50 segundos do final da luta ao tentar derrubar Keldiyorova.
Simone Biles brilha em volta aos Jogos Olímpicos
A estreia de Simone Biles nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 foi digna de uma recordista olímpica. Três anos depois de desistir de participar das finais individuais em Tóquio para cuidar da saúde mental, a ginasta norte-americana voltou às disputas olímpicas neste domingo (28), na etapa de classificação por equipes, e foi aclamada pelo público a cada salto na trave, primeiro aparelho que disputa.
Atleta brasileira da natação é expulsa da Olimpíada; nadador é advertido
Dois atletas brasileiros da seleção de natação foram punidos por indisciplina durante as Olimpíadas. Um deles também bateu boca com a comissão técnica e foi expulso. Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foram punidos por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização na noite da última sexta-feira (27). A decisão foi tomada em comum acordo entre membros da comissão técnica, o chefe de equipe da natação e a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).
Willian Lima leva a prata, primeira medalha do Brasil em Paris
Nem o judô nem Willian Lima figuravam na lista de favoritos a medalhas. Neste domingo (28), o duplo prognóstico virou só curiosidade quando o atleta do interior de São Paulo alcançou a final da categoria até 66 kg e a medalha de prata, o primeiro pódio do Brasil nos Jogos de Paris-2024.
+ William Lima: história e conquistas no judô
Rayssa sofre até o fim, levanta torcida e conquista o bronze no skate
Neste domingo (28), Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze no skate street feminino das Olimpíadas de Paris 2024. Dentre as brasileiras que disputaram as classificatórias, apenas ela conseguiu a vaga para a finalíssima da modalidade. Recebendo uma nota de 88,83, a brasileira somou 253.37 e ficou na terceira posição, atrás apenas das japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama, recebendo a medalha de bronze.
+ Todos os recordes de Rayssa Leal no skate
Larissa Pimenta conquista o bronze, segunda medalha do judô brasileiro em Paris
A brasileira Larissa Pimenta venceu a italiana Odette Giuffrida na disputa do terceiro lugar e garantiu o bronze no judô até 52 kg. Foi a segunda medalha do Brasil em Paris. Minutos depois, Rayssa Leal garantiu a terceira, no skate. "Eu mereço hoje. Foi um momento muito especial para mim. Fiz tudo o que eu podia na minha preparação. Tô muito feliz", disse Larissa, aos prantos, em entrevista ao canal Sportv.
+ Quadro de medalhas da Olimpíada de Paris 2024: confira ranking ao vivo
Brasil sofre virada do Japão nos acréscimos e vê grupo embolar
O Brasil esteve perto de garantir a classificação às quartas de final do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris neste domingo (28), mas tomou a viradas nos acréscimos e vai lutar para avançar na última rodada, contra a Espanha. Jheniffer abriu o placar, mas, com um gol de pênalti e outro por cobertura, a equipe japonesa venceu por 2 a 1.
'É o momento mais difícil da minha carreira', diz canoísta Ana Sátila após 4º lugar
"Foi tão difícil todos os treinamentos, a gente tem trabalhado tão duro. Ao mesmo tempo em que estou contente de ter entregado meu melhor, estou triste por ter chegado tão perto." Desse modo, em sua quarta participação em Olimpíadas, Ana Sátila, 28, escancarou sua decepção com a quarta colocação no caiaque K1 da canoagem slalom nos Jogos de Paris.
Ao som de Raça Negra e com show de Rebeca Andrade, Brasil vai à final da ginástica
A equipe brasileira de ginástica artística conquistou neste domingo (28) uma vaga na final por equipes na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. O show foi comandado por Rebeca Andrade, que entre todas as ginastas das Olimpíadas, ficou atrás apenas da americana Simone Biles na soma das notas de todos os aparelhos.
+ Quadro de medalhas da Olimpíada de Paris 2024: confira ranking ao vivo