Repórter brasileira sofre assédio durante transmissão ao vivo em Paris
Verônica Dalcanal, repórter da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), foi vítima de assédio enquanto participava de uma transmissão ao vivo da cobertura dos Jogos Olímpicos, em Paris.
A profissional fazia um relato sobre o dia dos brasileiros no último sábado (3) quando três homens se aproximaram dela. Dois deles beijaram seu rosto sem consentimento.
"A gente sabe que é normal a torcida interagir com os repórteres, mas eles foram muito desrespeitosos comigo e ultrapassaram limites", afirmou Verônica. "Me tocaram, encostaram em mim, enfim. Eu não consigo nem descrever o que aconteceu direito e eu não pretender ver as imagens", acrescentou.
Verônica recebe apoio após assédio
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República declarou apoio à repórter. "É inaceitável que jornalistas mulheres continuem sendo vítimas dessa violência. A Secom dará o apoio que se faça necessário nesse momento."
Cidinha Matos, diretora de jornalismo da EBC, também condenou o ocorrido. "É uma agressão à jornalista, à mulher e ao espírito olímpico, especialmente nesta edição em que as mulheres, em particular as brasileiras, estão conquistando o merecido protagonismo."