Polêmica

Mensagem religiosa de Rayssa em Paris é tratada como “mal-entendido” pelo COI

Rayssa Leal levou bronze em Paris

Respondendo na coletiva diária dos organizadores a uma pergunta sobre a mensagem religiosa de Rayssa Leal, em linguagem de sinais, pouco antes da disputa por medalha, Mark Adams, assessor de imprensa do COI, minimizou a questão.

continua após a publicidade

+ Raio-X de EUA x Brasil na ginástica artística na Olimpíada de Paris 2024

Disse que não tinha conhecimento, que acredita se tratar de um “mal-entendido” e que os atletas são livres para se expressar em suas redes sociais e nas entrevistas. A Carta Olímpica veda aos atletas a divulgação de mensagens religiosas nas áreas de competição.

A atleta brasileira mandou a mensagem “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”.

continua após a publicidade

Rayssa Leal sofre, fatura o bronze no skate e emociona a torcida

Neste domingo (28), Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze no skate street feminino da Olimpíada de Paris 2024. Dentre as brasileiras que disputaram as classificatórias, apenas ela conseguiu a vaga para a finalíssima da modalidade.

Domínio das torcidas foi brasileiro e japonês na pista. A cada aparição da jovem brasileira no telão, o Brasil cantava e gritava mais alto na torcida pela Fadinha. Um dos cantos presentes nas arquibancadas foi: “P* que pariu, é a Rayssa orgulho do Brasil”.

Em disputa acirrada com apenas atletas abaixo dos 20 anos, Rayssa fez boa pontuação em apenas uma das voltas. Primeira delas foi a segunda melhor entre as competidoras, assinando 71,66 mesmo com queda. Na segunda, acabou anotando pontuação mais abaixo, de 34,80.

continua após a publicidade

Nas manobras, a brasileira de 16 anos começou mal. Na primeira tentativa, acabou caindo numa tentativa de corrimão, e ficou para trás na disputa pela medalha. Já na segunda, fez belíssima pontuação de 92,88, ultrapassando Liz Akama, que fez 92,62 na primeira rodada.

Nas três últimas manobras, acabou caindo duas vezes e acertou sua última. Recebendo uma nota de 88,83, a brasileira somou 253.37 e ficou na terceira posição, atrás apenas das japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama, recebendo a medalha de bronze.

Sair da versão mobile