Brasil bate a Sérvia e assume liderança do grupo no vôlei feminino
Já classificada para as quartas de final, a seleção feminina de vôlei bateu a Sérvia neste sábado (31) por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/16, 23/25 e 25/19, e assumiu a liderança do Grupo A na Olimpíada de Tóquio-2021.
A partida era colocada como uma das mais complicadas na primeira fase, afinal a Sérvia é a atual campeã mundial. E realmente não foi fácil, apesar de o time comandado por José Roberto Guimarães ter conseguido abrir dois sets, com aparente facilidade. Na terceira parcial, o jogo ficou mais disputado, com a Sérvia fechando e diminuindo a vantagem brasileira. No quarto set, a pontuação foi apertada até os 15 pontos. Daí em diante o Brasil abriu e fechou a última parcial.
+ Siga o quadro de medalhas da Olimpíada de Tóquio 2021 em tempo real!
O jogo foi o primeiro depois da lesão da levantadora Macris, que teve um entorse no tornozelo direito contra o Japão, e segue se recuperando. A ausência dela, porém, não foi sentida em quadra. A reserva Roberta assumiu a responsabilidade e conseguiu manter o nível da levantadora titular.
O Brasil volta à quadra na segunda-feira (2), às 9h45 (horário de Brasília), para encarar a seleção do Quênia. Uma vitória mantém a seleção na liderança do grupo, que dará ao Brasil a oportunidade de pegar a quarta colocada da outra chave nas quartas de final.