Hebert Conceição surpreende russo e consegue vaga na final do boxe
Hebert Conceição já tinha a medalha de bronze garantida, mas agora vai para a disputa do ouro na categoria dos médios (até 75kg) do boxe na Olimpíada de Tóquio-2021. Na semifinal nesta quinta-feira (5), ele venceu o representante do Comitê Olímpico Russo, Gleb Bakshi, por 4 a 1 (foram dois 30-27, dois 29-28 e um 28-29).
O brasileiro vai enfrentar na final o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que passou pelo filipino Eumir Marcial na outra semifinal. O combate será no domingo (8), último dia dos Jogos de Tóquio, às 2h45 (horário de Brasília).
+ Siga o quadro de medalhas da Olimpíada de Tóquio 2021 em tempo real!
"Muito feliz com a minha classificação para a final e com meu desempenho. Agora vamos focar para buscar o ouro", comemorou o boxeador baiano em entrevista ao SporTV.
O caminho para a final em Tóquio começou na vitória por 3 a 2 sobre o chinês Erbieke Tuoheta. Nas quartas de final, o brasileiro bateu, novamente por 3 a 2, o representante do Casaquistão, Abilkhan Amankul.
Na semifinal contra o russo, atual campeão mundial, o primeiro assalto começou bastante disputado, com o brasileiro conseguindo resistir aos golpes do adversário. Aos poucos ele passou a dominar o primeiro round. No segundo assalto, Bakshi partiu para cima de Hebert, mas o brasileiro se esquivou bem e ainda encaixou boas sequências de cruzados de contragolpe. No terceiro e último round, Hebert ficou na defensiva para contragolpear o russo, que demonstrou cansaço e não conseguiu encontrar os golpes.