Fifa e COI devem aprovar convocação de 22 jogadores de futebol para a Olimpíada
O técnico da seleção olímpica masculina de futebol da Espanha, Luis de la Fuente, revelou nesta terça-feira (30 de junho) que várias federações solicitaram à Fifa a ampliação do limite de jogadores convocados, dos atuais 18 e quatro suplentes para 22 fixos que possam participar a qualquer momento, pedido que deverá ser aprovado nos próximos dias.
"Posso dizer muito pouco porque ainda há conversas e uma solicitação para que se permita ter 22 jogadores. Estamos pendentes da resposta dessa solicitação. A partir de então, veremos como faremos a lista. Queremos que todos se sintam muito importantes, e são. Acreditamos que esta solicitação seja favorável a essa decisão e que os 22 possam entrar", declarou o técnico em entrevista coletiva.
Tanto a Fifa como o Comitê Olímpico Internacional (COI) apoiaram a mudança desde o início e farão um anúncio em breve. Sendo assim, os quatro suplentes, que só participariam em caso de lesão ou positivos para Covid-19 em algum momento do torneio, passariam a integrar a delegação normalmente. Dessa forma, as 16 seleções participantes dos Jogos Olímpicos contariam com mais margem em caso de imprevistos durante o torneio, que começará em 22 de julho e terminará em 8 de agosto.