Dupla brasileira é eliminada e disputa o bronze no tênis feminino
Laura Pigossi e Luisa Stefani vão disputar o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar de um início arrasador na semifinal contra as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic, abrindo 4 a 0 no primeiro set, a dupla brasileira não resistiu às favoritas e acabou eliminada nesta quinta-feira (29), no Ariake Tennis Park, com uma derrota por 2 sets a 0 (5/7 e 3/6).
Agora, o Brasil busca a medalha inédita no próximo domingo (1) diante das russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova – o melhor resultado do país na história foi um quarto lugar com Fernando Meligeni em Atlanta-1996. A decisão do ouro será na segunda-feira (2), entre Suíça e República Checa.
+ Siga o quadro de medalhas da Olimpíada de Tóquio 2021 em tempo real!
Inscrito de última hora nos Jogos, o time brasileiro começou a partida de forma muito forte, quebrando o serviço das adversárias duas vezes e abrindo 4 a 0 no placar. Porém, a dupla suíça se recuperou, devolveu as quebras e igualou o jogo em 5 a 5 – Laura e Luisa chegaram a desperdiçar um set point quando o duelo estava em 5 a 4. Na sequência, Bencic (que está também na final de simples) e Golubic mantiveram o saque, conseguiram uma nova quebra e fecharam o primeiro set em 7 a 5.
As ações começaram equilibradas no segundo set, mas uma quebra no sexto game deu vantagem às adversárias, que fecharam o jogo em 6 a 3, espantando a zebra.
A dupla brasileira chegou à semifinais de forma surpreendente. Na estreia, Luisa e Laura, respectivamente números 148 e 23 do mundo no ranking de duplas da WTA, eliminaram as cabeças de chave número sete da Olimpíada, Gabriela Drabowski e Sharon Fischman, do Canadá.
No duelo seguinte, passaram pelas tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondousov e, nas quartas de final, superaram as experientes americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula.