Bruno Guimarães exalta frieza de Santos nos pênaltis: “Craque da posição”
Capitão da seleção brasileira na Olimpíada de Tóquio-2021, Bruno Guimarães exaltou o goleiro Santos, cuja atuação foi crucial para a classificação diante do México nesta terça-feira (3), em Kashima.
+ Siga o quadro de medalhas da Olimpíada de Tóquio 2021 em tempo real!
O arqueiro do Athletico pegou a primeira cobrança mexicana, de Aguirre, na decisão por pênaltis, e depois viu Vásquez mandar para fora. A vantagem deu tranquilidade para o time do técnico André Jardine se garantir na final após o empate por 0 a 0 em 120 minutos, já contando com a prorrogação.
"Santos é um fenômeno, uma pessoa ímpar, um ser humano sensacional. Um goleiro extremamente frio. Dificilmente faz defesa difíceis porque está sempre bem posicionado. Pra mim é um craque da posição, estou muito feliz por ele. É um irmão pra mim, ganhamos diversos títulos no Athletico juntos. Conheço toda a caminhada dele, um cara que trabalhou muito e merece tudo isso", afirmou o jogador do Lyon à TV Globo.
+ Olimpíada de Tóquio-2021: todas as notícias dos Jogos!
Na decisão olímpica, Santos vai tentar repetir a história de Weverton, seu ex-companheiro no Furacão, que ajudou a seleção a conquistar a medalha de ouro inédita na Rio-2016.