Brasileiras chegam à final do skate park, mas ficam sem medalha
Depois de brilhar com Rayssa Leal, que ficou com a medalha de prata, o skate brasileiro não conseguiu repetir a mesma performance na modalidade park e as três representantes do país ficaram fora do pódio na Olimpíada de Tóquio-2021. Dora Varella e Yndiara Asp conseguiram avançar à final, mas ficaram em sétimo e oitavo lugares, respectivamente. Já Isadora Pacheco parou ainda nas eliminatórias.
Na final, Dora conseguiu completar duas das três voltas, marcando 40.42 como melhor nota. Já Yndiara acertou apenas uma volta completa, marcando 37.34 como nota mais alta.
+ Siga o quadro de medalhas da Olimpíada de Tóquio 2021 em tempo real!
A medalha de ouro ficou com a japonesa Sakura Yosozumi, que superou os 60 pontos e marcou 60.09 na primeira volta. A prata também foi para o Japão, com Kokona Hiraki, de apenas 12 anos, que teve 59.04 como melhor nota. A britânica Sky Brown, de 13 anos, completou o pódio depois de uma volta na qual anotou 56.47.
Nas eliminatórias, Yndiara obteve a nota 43.23 na melhor de suas três voltas nas eliminatórias e ficou em sétimo lugar, enquanto Dora arrancou um 41.59 e obteve a oitava posição, a última a render vaga na decisão. Já Isadora Pacheco, conseguiu 36.71 e fechou a participação em décimo, fora da final.