Brasil vai para o intervalo vencendo, mas perde na estreia no handebol
No jogo que marcou a abertura do torneio masculino de handebol nos Jogos de Tóquio-2021, o Brasil até conseguiu ir para o intervalo vencendo a Noruega, mas foi derrotada pela seleção medalhista de bronze e dona de duas medalhas de ouro olímpicas por 27 a 24.
Na partida disputada no Ginásio Nacional Yoyogi, na capital japonesa, os brasileiros conseguiram manter o equilíbrio nos primeiros 30 minutos e foi para a virada de lado com o placar de 13 a 12. A diferença até subiu para dois gols logo no começo da segunda etapa, mas, aos poucos os noruegueses reagiram, ficaram mais cômodos em quadra depois de terem virado e fecharam o jogo com três de frente.
+ Calendário da Olimpíada; veja dias e horários de todas as competições
O sorteio das chaves não foi dos melhores para a equipe do técnico Marcos Ricardo de Oliveira, o 'Tatá'. Além da Noruega, campeã olímpica em Pequim-2008 e Londres-2012 e bronze na Rio-2016, o Brasil jogará contra a França, maior campeã da história do Mundial e atual vice-campeã olímpica; a Espanha, bicampeã europeia; a Alemanha, semifinalista do Mundial de 2019; e a Argentina, atual campeã pan-americana.
O artilheiro da partida em Tóquio foi o central norueguês Sander Sagosen, com oito gols, enquanto o melhor do Brasil foi o armador Haniel.