jo

Brasil perde para os Estados Unidos e fica com a prata pela terceira vez no feminino

Final: Brasil x Estados Unidos

A seleção brasileira perdeu para os Estados Unidos por 1 a 0 neste sábado (10) pela final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O gol solitário foi da atacante Swanson, no segundo tempo.

continua após a publicidade

Com a derrota, o Brasil ficou com a medalha de prata pela terceira vez em sua história. A seleção foi derrotada nas outras duas vezes também pelas norte-americanas: 1 a 0 em Pequim 2008 e 2 a 1 em Atenas 2004. Nas três oportunidades, a craque Marta estava em campo.

Após 16 anos, a seleção brasileira chegou à final olímpica. Em campo, a partida foi equilibrada. Os Estados Unidos tentavam chegar com a velocidade das suas atacantes, mas pouco assustaram a goleiro Lorena. Foram as brasileiras que tiveram melhores chances no primeiro tempo.

Ludmilla conseguiu balançar as redes, mas estava em posição de impedimento. Gabi Portilho parou em ótima defesa da goleira Naeher. Ao contrário dos últimos jogos, o Brasil acabou não conseguindo ser letal.

continua após a publicidade

Na etapa final, as americanas conseguiram ter mais posse de bola e chegar com mais perigo. O gol, no entanto, saiu de um erro da defesa brasileira. Lauren deu passe errado no meio de campo, a bola foi lançada para Swanson, que, livre, invadiu a área e bateu sem chances para Lorena.

O Brasil tentou reequilibrar o meio de campo com as entradas de Marta e Angelina, mas teve dificuldades. A melhor oportunidade veio já nos acréscimos, com Adriana de cabeça, mas novamente apareceu a goleiro norte-americana com grande defesa.

O Brasil conquistou a prata em Paris após uma campanha de oscilação. A equipe se classificou como uma das melhores terceiras colocadas, com uma vitória e duas derrotas. Mas cresceu no mata-mata eliminando favoritas como França, nas quartas, e Espanha, semifinais.

continua após a publicidade

O time voltou à decisão após 16 anos, mas novamente não conseguiu superar os Estados Unidos na final olímpica. Marta se desped

Sair da versão mobile