Ana Patrícia e Rebecca perdem para suíças e estão fora dos Jogos de Tóquio
Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, o Brasil não terá representantes nas semifinais da chave feminina dos vôlei de praia, depois que Ana Patrícia e Rebecca foram derrotadas pelas suíças Joana Heidrich e Anouk Verge-Depre nesta terça-feira (data local), em Tóquio.
Desde que o vôlei de praia estreou no programa olímpico, em Atlanta-1996, o país ficou sem medalha no feminino apenas em apenas uma ocasião, em Pequim-2008. Porém, na China, Talita e Renata atingiram as semis e terminaram em quarto lugar.
+ Siga o quadro de medalhas da Olimpíada de Tóquio 2021 em tempo real!
Na capital japonesa, Ana Patrícia e Rebecca foram eliminadas hoje nas quartas ao terem perdido por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 18/21 e 15/12 enquanto Ágatha e Duda caíram nas oitavas no último domingo, diante das alemãs Margareta Kozuch e Laura Ludwig.
As suíças tomaram a dianteira do placar em 6 a 5 e não ficaram atrás em mais nenhum momento da primeira parcial. As brasileiras esboçaram uma reação na parte final e salvaram três set points, mas foram derrotadas por 21 a 19.
No segundo set, quem permaneceu à frente durante quase todo o tempo foram Ana Patrícia e Rebecca, que chegaram a abrir quatro pontos em 18 a 14. Heidrich e Verge-Depre reagiram e encostaram em 19 a 18, mas não concretizaram a virada.
O duelo então foi definido no tie-break, e as brasileiras não mantiveram a intensidade. Mais ligada, a dupla da Suíça se colocou à frente em 9 a 5, administrou a vantagem a partir de então e fechou em 15 a 12.