Ágatha e Duda perdem para a Alemanha e estão eliminadas
A dupla brasileira formada pela paranaense Ágatha e por Duda está eliminada das Olimpíadas de Tóquio 2020. Na madrugada deste domingo (1º), elas foram derrotadas por 2 sets a 1 pelas alemãs Ludwig e Kozuch, parciais de 21/19, 19/21 e 16/14.
As brasileiras tiveram um match point, mas não aproveitaram a chance e acabaram levando a virada no tie-break, que resumiu a acirrada disputa nas areias.
+ Siga o quadro de medalhas da Olimpíada de Tóquio 2021 em tempo real!
Ágatha e Duda chegaram como líder do ranking mundial, mas, pela frente, tinham Ludwig, campeã na Rio-2016. No primeiro set, a maior vantagem aberta foi pelas alemãs, que tinham três pontos à frente no 15x12 e depois no 20x17, fechando em 21x19.
Depois, as brasileiras reagiram no segundo set, com margens confortáveis ao longo do confronto, mas sempre deixando as adversárias encostarem e levando a virada no final. Porém, elas reagiram e fecharam em 21x19.
Veio, então o set decisivo, com um domínio de Ágatha e Duda, que ficaram à frente a maior parte do tempo, abrindo 13x11 e depois 14x13. Só que não conseguiram fazer valer a vantagem e foram derrotadas.
Agora, a única dupla feminina brasileira no vôlei de praia é a de Ana Patrícia e Rebecca, que, mais cedo, venceram as chinesas Wang e Shia.