Vai e vem

Mercado da Bola, veja as novidades de contratações desta quinta-feira (29)

Mercado da Bola, veja as novidades de contratações desta quinta-feira (29). Abaixo, os destaques do dia, atualizando o vai-e-vem de jogadores no futebol brasileiro.

continua após a publicidade

Coritiba

O Coxa acertou a contratação do atacante Rodrigo Pinho. O Alviverde adquiriu o jogador em definitivo do Benfica-POR, até junho de 2025. Conheça mais sobre o centroavante na matéria especial do UmDois Esportes!

Flamengo

O colombiano Quintero, 29 anos, entrou na pauta do Flamengo. O meia está em reta final do seu contrato com o River Plate, da Argentina, e seria um nome bem avaliado nos bastidores do Rubro-Negro.

continua após a publicidade

Goiás

O Esmeraldino está perto de anunciar a chegada do meia Julián Palacios, de 23 anos, que pertence ao San Lorenzo. O jogador chega ao clube por empréstimo de uma temporada, com opção de compra.

Fluminense

O Flu teria o interesse de repatriar o zagueiro Thiago Silva, 38 anos. O jogador tem contrato se encerrando com o Chelsea na metade de 2023 e poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro com outro clube

Bahia

O Tricolor anunciou que o atacante paraguaio Óscar Ruiz não faz mais parte do elenco. As partes acertaram a rescisão do contrato, que se encerraria no final da próxima temporada, em comum acordo. Ruiz atuou por empréstimo no Juventude em 2022.

continua após a publicidade

América-MG

O zagueiro Wanderson, que estava no Atlético-GO, foi anunciado como novo reforço do Coelho. O jogador de 31 anos assinou contrato em definitivo com o América-MG até o fim de 2024.

Mercado da Bola: veja mais notícias

Coritiba anuncia Rodrigo Pinho, de volta ao Brasil após sete anos em Portugal

Estadão Conteúdo

O Coritiba anunciou, nesta sexta-feira, mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Rodrigo Pinho, que assinou contrato definitivo até junho de 2025. O jogador estava desde 2015 em Portugal e seu último clube foi o Benfica. No anúncio, o clube paranaense avaliou o reforço como ‘um centroavante muito técnico, com grande capacidade de finalização e que participa ativamente da construção do jogo’.

O atleta, de 31 anos, foi revelado nas categorias de base do Bangu e, ainda no Rio de Janeiro, defendeu Cabofriense e Madureira. Em Portugal, passou por Braga e Nacional antes de ir para o Marítimo, onde ficou por quatro temporadas. Em 2021, foi para o Benfica, alternando entre o time principal e o time B. Neste ano, fez nove jogos, sete pelo principal e dois pelo time B.

Em seu retorno ao Brasil após sete anos, Rodrigo Pinho se mostrou ansioso para entrar em campo. “Estou muito feliz por chegar no Coritiba, muito motivado. Não vejo a hora de estar com meus companheiros dentro de campo e retribuir todo o carinho que recebi da torcida.”

O Coritiba estreia no Campeonato Paranaense em 15 de janeiro, domingo, às 16h, quando recebe o Aruko, no Estádio Couto Pereira O time ainda tem Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro na temporada.

Avaí confirma empréstimo de Waguininho, atacante do Cruzeiro

Estadão Conteúdo

O Avaí oficializou, nesta quinta-feira, mais um reforço para a próxima temporada, em que terá para dispurtar o Campeonato Catarinense, o Campeonato Brasileiro Série B e a Copa do Brasil. Trata-se do atacante Waguininho, de 32 anos, que chega por empréstimo junto ao Cruzeiro.

Motivado pela oportunidade, o novo reforço destacou a importância de 2023 para o Avaí, que completa 100 anos em setembro. “A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz e motivado em estar neste grande clube. É um ano muito importante, ano de centenário e espero que possamos, junto com o apoio da torcida, alcançar nossos objetivos.”

Depois de ficar quatro anos na Coreia do Sul, Waguininho voltou ao Brasil em 2020, quando defendeu o Guarani, se destacando na Série B. Em 2021, o atleta teve seu melhor momento quando ajudou o Coritiba a retornar à elite.

Nesta temporada, porém, não conseguiu manter o ritmo no Cruzeiro, fazendo 20 jogos e um gol. Na Série B, entrou em apenas seis partidas. Mesmo assim, vinha sendo cotado em outros clubes, como o Ceará, mas o Avaí venceu a concorrência.

Coutinho nega ter pedido para deixar o Aston Villa: ‘Começaram algumas mentiras’

Estadão Conteúdo

Alvo do Corinthians na busca por reforços para a temporada 2023 do futebol nacional, o meia-atacante Philippe Coutinho publicou um texto em sua página oficial do Instagram nesta quinta-feira para rebater as especulações de que teria pedido para deixar o Aston Villa. Ele negou ter participado de qualquer conversa do tipo com a diretoria do clube inglês e garantiu que está feliz na Inglaterra.

“Nos últimos dias vi muita notícia com meu nome, mas até aí tudo bem, o problema é que agora começaram algumas mentiras e estou aqui pra esclarecer. Nunca e em nenhum momento teve algum tipo de conversa minha pedindo para sair do clube, pois estou feliz aqui e minha família também. Meu único foco agora que estou recuperado da lesão é em trabalhar ao máximo a cada dia para jogar em alto nível e ajudar ao clube e meus companheiros”, escreveu.

Longe de ter o protagonismo que um dia teve no futebol europeu, Coutinho chegou ao Aston Villa no meio da temporada passada, após passagens por Barcelona, Bayern de Munique e Liverpool. Desde que foi contratado, não conseguiu uma boa sequência de apresentações no time de Birmingham e foi alvo de críticas da torcida em alguns momentos.

O jogador de 30 anos sofreu uma lesão na coxa no final de outubro deste ano e só voltou a jogar no dia 11 de dezembro, em amistoso contra o Chelsea. Na segunda-feira, dia do primeiro compromisso oficial do Aston Villa após a pausa para a Copa do Mundo, entrou no segundo tempo durante a derrota por 3 a 1 para o Liverpool.

A lesão zerou as chances, que já vinham diminuindo, de Coutinho disputar a Copa do Catar, na qual o Brasil caiu nas quartas de final após derrota nos pênaltis para a Croácia. Titular e um dos principais jogadores do Brasil na Copa de 2018, na Rússia, o meia apareceu em diversas convocações feitas por Tite no último ciclo, mas não esteve presente nos amistosos realizados em setembro, os últimos antes do mundial.

Passou um ano sem ser convocado entre 2020 e 2021, período em que ainda jogava pelo Barcelona e teve de lidar com uma lesão grave no joelho esquerdo. Após voltar a ser chamado por Tite no final de outubro de 2021 para jogar as Eliminatórias, defendeu a seleção pela última vez em junho deste ano, em amistoso contra a Coreia do Sul, no qual marcou um dos gols da goleada por 5 a 1.

De acordo com informações do portal GE, o Corinthians se movimenta ao lado do empresário iraniano Kia Joorabchian, que trabalhou com o clube paulista na época da polêmica parceria com a MSI, para contratar Coutinho. O empresário também atuou na repatriação de Willian, que deixou o time após a eliminação da Libertadores neste ano e voltou para Inglaterra, onde joga pela Fulham.

+ Mercado da Bola: Veja as contratações e vendas mais importantes dos principais clubes do Brasil em 2023!

Com o final da temporada 2022 do futebol brasileiro, é tempo de mercado da bola! Os clubes já iniciaram as movimentações nos bastidores para realizar contratações que reforcem suas equipes para o ano de 2023, que será mais uma vez de calendário intenso com Estaduais, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores/Sul-Americana para a maioria dos clubes.

Você pode filtrar o vai e vem do Mercado da Bola por time ou por status da negociação. O monitoramento é feito em tempo real e leva em consideração a confirmação do clube para decretar a contratação de forma oficial.

Mercado da Bola: veja como funciona

Quem chegou: os jogadores contratados que já estão certos com os clubes.
Quem saiu: os jogadores que já estão certos com outras equipes.
Quem pode chegar: os jogadores que estão na mira dos clubes e podem ser contratados.
Quem pode sair: os jogadores que devem deixar as equipes.
Quem renovou: os jogadores que estão certos que vão permanecer com um novo contrato.
Quem pode renovar: os jogadores que devem assinar um novo contrato para permanecer.
Quem volta de empréstimo: os jogadores que defenderam outras equipes e voltarão.

Exit mobile version