Mercado da bola

Mercado: jogadores sem espaço na Série A que podem reforçar times na Série B

O mercado de transferências está movimentando os clubes brasileiros. Com pouco destaque e sem espaço na Série A do Brasileirão, alguns atletas podem reforçar clubes da Série B.

continua após a publicidade

+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela

No entanto, entraves podem aparecer para uma eventual contratação de jogadores por equipes na Segundona. Os altos salários e a vontade do atleta são alguns a serem negociados. O UmDois Esportes traz cinco jogadores que podem ir para times da Segunda Divisão.

Nathan – Grêmio

Nathan está sem espaço no Grêmio. Foto: Divulgação/Grêmio

Com apenas 11 jogos na temporada, sendo três como titular, o meia Nathan tem pouco espaço no Tricolor Gaúcho. Sua última participação foi na classificação do Grêmio sobre o Operário, no domingo (14). O atleta jogou por 16 minutos na partida.

continua após a publicidade

Esta é a segunda temporada do meia de 28 anos na equipe. No ano passado, ele atuou em 24 partidas no ano. Formado na base do Athletico, ele passou por Fluminense e Atlético-MG. Um entrave, no entanto, para a ida de Nathan à Série B pode ser o alto salário que recebe na equipe gaúcha, que teria de pagar parte de seus rendimentos.

Matheus Bidu – Corinthians

Bidu só foi duas vezes titular. Foto: Divulgação/Corinthians

Sondado por times da Série B, o lateral-esquerdo do Corinthians é outro jogador que tem pouco espaço no time. Matheus Bidu, de 25 anos, tem apenas oito jogos pelo Timão na temporada, sendo duas como titular.

No Alvinegro, faz sua segunda temporada, mas sofreu com a concorrência de Hugo e Diego Palacios. Sua última partida como titular foi há duas rodadas, na derrota para o Vasco. Pode ser boa opção para o segundo turno da Série B.

continua após a publicidade

+ Série B: Confira as movimentações da janela no Mercado da Bola

Serginho – Vasco

Serginho pode pintar no seu clube na Série B. Foto: Divulgação/Vasco

Com apenas cinco jogos pelo Vasco em 2024, o atacante Serginho, de 29 anos, é um dos atletas que poderia ser destinado à Série B. O jogador está na sua segunda temporada pelo Cruzmaltino, mas não tem tido oportunidades.

Em 2023, o jogador, mesmo pouco usado, foi simbólico para a torcida vascaína. Foi o atacante quem marcou o gol da permanência da equipe na Série A. Na competição neste ano, ele soma apenas 49 minutos em campo.

Filipe Machado – Cruzeiro

Filipe Machado já falou que não deve ficar no Cruzeiro. Foto: Divulgação/Cruzeiro

O meio-campista, de 28 anos, já declarou publicamente que não deve ficar no Cruzeiro no restante da temporada. O jogador tem seis partidas pela Série A, o que não descarta uma transferência para outro time da elite, caso tenha mercado e não queira ir para a Segundona.

O meia está na Raposa há quatro temporadas, mas é a primeira em que perdeu espaço. Em toda a temporada, ele tem 13 jogos pela equipe mineira.

Mosquito – Sem clube

Mosquito tem carreira instável após deixar Coritiba. Foto: Divulgação/Corinthians

O atacante Gustavo Mosquito, de 26 anos, teve sua rescisão com com o Corinthians publicada no BID nesta semana e está livre no mercado. De acordo com o ge.com, o Santos tem interesse na contratação do atleta.

Mosquisto é formado na base do Coritiba e também passou pelo Paraná antes de chegar ao Timão, onde atua desde 2020. O atleta entrou na justiça para rescindir o contrato com o Alvinegro por atraso no pagamento do FGTS Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e direitos de imagem.

Sair da versão mobile