Após encaminhar argentino, Athletico mantém busca por mais um centroavante
Após encaminhar a contratação do argentino Lucas Di Yorio, 27 anos, o Athletico segue no mercado em busca de mais um centroavante para o ano do centenário.
O Furacão chegou a enviar uma nova proposta ao San Lorenzo-ARG pelo paraguaio Adam Bareiro. O Athletico teria ofertado cerca de 5 milhões de dólares por 80% dos direitos econômicos do atleta, de acordo com a imprensa argentina.
+ Confira a tabela do Paranaense 2024
Bareiro, inclusive, não treina no Ciclón há 10 dias por conta do nascimento da sua filha. O atacante voltou ao clube nesta sexta-feira (26), mas treinou em separado e é dúvida para a estreia do San Lorenzo diante do Lanús, neste sábado (27), pela Liga Argentina.
"Bareiro vamos avaliar. Não posso assegurar que fique. Faz 10 dias que não treina normalmente por conta do nascimento da filha. Se estiver em condições, vai para o banco", disse o técnico Rubén Insua em entrevista nesta manhã.
O clube argentino tem salários atrasados com o jogador e passa por problemas financeiros. Bareiro já disse que não quer mais jogar até que as dívidas sejam acertadas. A diretoria azulgrana, no entanto, não pretende vendê-lo e já teria sinalizado que vai recusar a nova investida do Athletico.
Mastriani, do América-MG, volta à pauta do Athletico
Com a possível recusa do San Lorenzo por Bareiro, o centroavante Gonzalo Mastriani voltou à pauta do Furacão. Os clubes retomaram negociações nesta sexta-feira (26). O atacante uruguaio, inclusive, marcou cinco gols na goleada do América-MG sobre o Pouso Alegre por 6 a 0, na quinta-feira (25), pelo Mineiro.
O presidente do Coelho, Marcos Salum, comentou em entrevista ao programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (26) sobre os clubes interessados pelo atacante e admitiu que sua preferência é por negociá-lo com o Athletico.
"Os clubes que falei. Vélez, Cerro e Athletico. Quero deixar claro que a minha relação com o Athletico não fica arranhada por qualquer negociação, pois são mais de 30 anos de amizade entre eu e o Petraglia. Somos dois muros de bater, e quando bate costuma cair alguns tijolos, mas a gente se entende bem. A relação é a melhor possível. Se eles chegarem no número, eu prefiro fazer o negócio com o Athletico, porque eu gostaria que parceria continuasse", afirmou.
O Furacão chegou a ter um acerto com Mastriani e seu staff, mas não atingiu o valor pedido pelo América-MG na primeira proposta. O clube mineiro queria 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) pelo jogador de 30 anos. Em entrevista recente à imprensa uruguaia, Mastriani revelou a sua vontade de deixar o Coelho, que irá disputar a Série B neste ano.