Jogadora morre aos 20 anos e colegas recebem notícia de morte em quadra após partida
A equipe de Taboão Magnus ficou sabendo da morte de Pietra Medeiros após partida contra o Unochapecó, na cidade catarinense de Chapecó. Ainda em quadra, companheiras da jogadora se abraçaram e foram consoladas pelas adversárias. A partida válida pela Liga Nacional de Futsal terminou em 4 a 1 para o time da casa.
Pietra Medeiros tinha 20 anos e faleceu na tarde de sexta-feira, em consequência de complicações de uma hepatite autoimune. Ela ficou 10 dias internada e havia passado por um transplante de fígado, mas acabou não resistindo. Gi Portes, jogadora da equipe catarinense, chegou a tentar comentar sobre o jogo após o final da partida de sexta, mas, muito emocionada com a notícia, interrompeu a entrevista. A equipe de transmissão também mandou mensagens de respeito à família e colegas da jogadora.
Falcão, um dos maiores nomes da história do futsal do País, comentou sobre o falecimento de Pietra no Instagram. "Que Deus te receba de braços abertos e conforte a sua família. Futsal em luto", postou o ex-jogador. O Corinthians também demonstrou solidariedade pela conta da sua equipe de futsal.
"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento da atleta de futsal, Pietra Medeiros, do time Futsal Feminino Taboão. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe! Descanse em paz, Pietra!", postou o time no Instagram.
Pietra representou a equipe sub-20 do Taboão e passou a ganhar oportunidades no elenco principal na atual temporada. Neste ano de 2022, inclusive, foi campeã da Libertadores feminina de futsal com a equipe paulista e era considerada uma das revelações do ano na categoria. O velório da atleta foi realizado neste sábado no Ginásio Ayrton Senna, em Taboão da Serra.