Paris 2024: veja o resumo dos Jogos Olímpicos desta segunda-feira (29)
O que aconteceu de importante nesta segunda-feira (29) na Olimpíada de Paris 2024? Confira a seguir o resumão com os principais resultados na capital francesa. Depois de três medalhas no domingo (28), o Brasil não conseguiu somar mais nenhuma neste sexto dia de Jogos.
Vôlei feminino estreia com vitória sobre o Quênia
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu o Quênia pela estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O jogo foi um 3 a 0 com domínio brasileiro. O próximo duelo será na quinta (1) contra o Japão, às 8h (de Brasília).
+ Maiores medalhistas brasileiros das Olimpíadas na história; veja o ranking
Kelvin Hoefler fica em sexto em final do skate street
Medalha de prata na estreia do skate nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, em 2021, Kelvin Hoefler participou da final do Skate Street, mas, desta vez, o desempenho foi suficiente apenas para a sexta colocação.
O brasileiro fez 270,27 pontos, em uma disputa de nível muito alto na arena montada na Place de la Concorde. O ouro ficou com o japonês Yuto Horigome, que registrou impressionantes 281,14 pontos, com uma manobra surpreendente na última chance. Os norte-americanos Jagger Eaton, com 281,04, e Nyjah Huston, com 279,38, foram prata e bronze respectivamente.
+ Quem é Cordano Russell, skatista que “quebrou regra” no street em Paris 2024?
Rafaela Silva perde no judô e fica sem medalha em Paris
A brasileira Rafaela Silva perdeu para a japonesa Haruka Funakubo na disputa do bronze. A luta foi bastante disputada e chegou ao golden score. Porém, por Rafaela ter batido a cabeça no tatame, a arbitragem considerou um mergulho e lhe deu a terceira punição, encerrando a luta.
Rafaela foi campeã olímpica no Rio de Janeiro, em 2016. Ela ficou fora de Tóquio-2020 por ter recebido uma suspensão de dois anos por doping.
Bia Haddad é eliminada no simples, mas avança no tênis em dupla com Luísa Stefani
A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada da disputa do tênis na chave de simples. Número 22 no ranking mundial, a tenista perdeu por 2 sets a 0 (6/4, 6/4) para a eslocava Anna Karolína Schmiedlová nesta segunda-feira (29).
Na disputa em duplas, por outro lado, Bia Haddad Maia e Luísa Stefani passaram para as oitavas de final no torneio. A dupla "Bilu" foi muito firme contra as chinesas Yuan Yue e Zhang Shuai e venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.
Além de Haddad, outros três representantes já estão fora da disputa individual: Pigossi perdeu na estreia, a exemplo de Thiago Wild e Thiago Monteiro, ambos derrotados por argentinos.
Mais cedo, porém, a dupla brasileira formada por Thiago Wild e Thiago Monteiro passou pelos cazaques Nedovyesov e Biblik por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/4).
Boxe: Brasil segue com Bia Ferreira, mas Abner Teixeira eliminado
Prata em Tóquio, Beatriz Ferreira deu um ótimo primeiro passo no caminho a mais uma medalha olímpica. A brasileira venceu a norte-americana Jajaira Gonzalez, na Arena Paris Norte, nesta segunda-feira (29), pelas oitavas de final do boxe feminino categoria até 60kg.
A vitória foi por decisão unânime. Beatriz Ferreira foi a melhor lutadora no ringue para os cinco juízes avaliadores.
Abner Teixeira, por outro lado, em luta de boxe contra o equatoriano Gerlon Congo, acabou foi derrotado. Com o resultado, o brasileiro está eliminado da disputa da categoria acima de 92 kg e, diferentemente do desempenho alcançado em Tóquio, deixará as Olimpíadas sem conquistar medalha.
Medina e Chumbinho avançam às quartas de final do Surfe e vão se enfrentar
Gabriel Medina deu show e derrotou Kanoa Igarashi na quinta bateria das oitavas de final, em Teahupoo, no Taiti. Na Olímpiada de Tóquio, o japonês havia levado a melhor.
O brasileiro João Chianca, o Chumbinho, e o marroquino Ramzi Boukhiam fizeram uma bateria equilibrada. Com 18.10 no total, contra 17.80 do adversário, Chumbinho vai enfrentar o companheiro Gabriel Media nas quartas de final;
Já o surfista Filipe Toledo, bicampeão mundial, foi eliminado pelo japonês Reo Inaba.
+ Italo Ferreira x Gabriel Medina – Campeão da Olimpíada x favorito em Paris 2024
Brasileira eliminada no tênis de mesa
Bruna Takahashi deu adeus ao torneio individual de tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela caiu na segunda fase ao perder para Lily Zhang, dos Estados Unidos, por 4 sets a 2, com parciais de 11/8, 11/7, 9/11, 8/11, 11/8 e 11/8.
Brasil vence Fiji no Rugby Sevens
+ [Exclusiva] Hugo Hoyama fala a verdade sobre chances de Calderano em Paris 2024
*Com informações da Folhapress