Hugo Calderano vence a Copa do Mundo e entra para a história

O brasileiro Hugo Calderano entrou de vez para a história do esporte: o mesa-tenista venceu o chinês Lin Shidong, atual número 1 do ranking mundial, por 4 sets a 1 e conquistou a Copa do Mundo de Tênis de Mesa.
O embate histórico aconteceu em Macau, na China, e terminou com parciais de 6-11, 11-7, 11-9, 11-4 e 11-5.
Com o triunfo, Calderano se tornou o primeiro atleta de fora da Europa e Ásia a conquistar a Copa do Mundo. Antes, ele já havia quebrado tabu ao ser o primeiro atleta de fora destes continentes a chegar na final da disputa.
Hugo Calderano"Eu não sei, é maluco falar sobre isso. Antes do torneio, eu não poderia imaginar, é claro que estou muito feliz pelo título. Ganhar de adversários tão fortes e agora do número 1 do mundo é algo doido para mim. Coloquei meu nome na história do tênis de mesa"
Dentro de casa, o chinês começou a partida melhor, neutralizou Calderano e venceu o primeiro set com certa tranquilidade, cravando 11-6.
A partir daí, teve início o show do brasileiro.
Calderano empatou a partida rapidamente no segundo set, fazendo 11-7. Na sequência, no ponto a ponto, conquistou o terceiro set com emoção, com 11-9.
Já o quarto set foi um atropelo brasileiro: Calderano deixou Shidong desnorteado e fechou em 11-4.
O set final não foi diferente. O brasileiro fechou a vitória histórica com um 11-5 e garantindo o título inédito para o Brasil.